Hotéis Moov – Novos pacotes de experiências permitem “mergulhar” na cultura local

O Grupo Endutex conta atualmente com quatro unidades operacionais em Portugal, estando em construção mais uma em Lisboa e outros três projetos para avançar a norte.

Os Hotéis Moov, do Grupo Endutex, acabam de lançar um leque de pacotes de experiências nas suas unidades que podem ser usufruídos já este verão mas também ao longo do próximo ano. Com base em parcerias locais, os pacotes promovem não apenas o hotel mas também todo o destino turístico, estando desenhados quer para o mercado interno, como também para o mercado externo. O objetivo é levar o hóspede a “mergulhar” na cultura local e “a absorver cada gota do património cultural e imaterial de cada localidade onde estão inseridos”, explica André Ferreira, administrador da Endutex. Os pacotes abrangem quer as famílias, como grupos de amigos ou casais.

Quem escolher uma das quatro unidades que a cadeia hoteleira tem em Portugal – Moov Oeiras, Moov Porto Norte, Moov Porto Centro e Moov Évora – pode contar com uma variedade de propostas de lazer que vão desde uma viagem de avião privado pelos céus de Évora a um passeio de GoCar pelas ruas do Porto. No Alentejo, podem optar pelo pacote “Pilot for a day” no qual durante um aventureiro dia com a Dream Air College, o hóspede visitará o aeródromo municipal de Évora, recebendo um briefing sobre a aeronave e conceitos básicos de aeronáutica, fazendo preparação de voo e ingressando no voo recreativo, acompanhado por um profissional especializado. Já o pacote “Moov Oporto” permite ao hóspede conhecer os recantos da Invicta numa viagem de tuk tuk pela cidade, visitar as caves de Vinho do porto e fazer o passeio das 5 Pontes pelo rio Douro num histórico Barco Rabelo.

Uma nova realidade com a pandemia
A pandemia trouxe uma nova realidade a todo o setor turístico e hoteleiro, e os Hotéis Moov não são exceção. A aposta recaiu sobre novas campanhas e em focar esforços em mercados mais suscetíveis que viajar para Portugal. Além disso, o grupo implementou uma série de medidas para fazer face à Covid-19 no sentido de que “os nossos hóspedes se sintam confortáveis e seguros em todas as nossas unidades hoteleiras”, afirma André Ferreira.

A pausa “forçada” permitiu que o grupo tivesse tempo e recursos humanos disponíveis para implementar certas medidas e ferramentas que estavam ainda em fase de projeto. Foi o caso do check-in online, que reduz a permanência dos hóspedes em espaços públicos e que, no futuro, trará ” uma praticidade na operação que é transversal à nossa filosofia”, sublinha o responsável.

E se 2020 foi um ano difícil, a verdade é que o início de 2021, em termos de ocupação, foi “francamente mais baixo”, mas André Ferreira frisa que, desde abril e até à data, há uma melhoria face aos meses do ano transato. “Acreditamos que a redução das medidas restritivas, tanto em Portugal, como nos países dos mercados emissores, irá fazer com que a procura aumente de uma forma gradual e exponencial”, vaticina.

Os investimentos nos Hotéis Moov não pararam e, neste momento, está em construção uma unidade no Parque das Nações, em Lisboa, havendo ainda mais três novos projetos a avançar em Braga, Campanhã/Porto e Matosinhos Sul. No Brasil, onde a Endutex tem já um hotel em Curitiba e outro em construção em Porto Alegre, estarão concluídas em 2022 as unidades de Joinville e da Foz do Iguaçu. Outra novidade será o novo conceito de aparthotel – Moov Apartments – que deverá avançar na Avenida da Boavista, no antigo Centro Comercial da Boavista, um segundo junto ao NorteShopping, em Matosinhos, e um terceiro também em Matosinhos, mas perto do mar, englobando este um conceito misto de hotel e apartamentos.