Hotéis NAU do Algarve recebem grupo de 70 turistas luxemburgueses

O grupo NAU Hotels & Resorts reabriu este domingo os hotéis NAU São Rafael Atlântico e NAU Salgados Dunas Suites, recebendo um grupo de cerca de “70 turistas oriundos do Luxemburgo que escolheram o Algarve e estas unidades, para gozarem as férias de Pentecostes”, que se iniciaram precisamente no 31 de maio. Em comunicado, o grupo indica que este período de férias programado é fruto de uma parceria entre a rede hoteleira e o operador turístico da LuxairTours.

Para além do desembarque deste hóspedes que marcou o primeiro voo da Luxair a aterrar no Aeroporto de Faro desde o início do período de desconfinamento, a companhia voltou a efetuar voos para o Algarve ao longo do dia.

Mário Ferreira, CEO do grupo NAU Hotels & Resorts, refere que “é com grande satisfação que recebemos este primeiro grupo de turistas oriundos do Luxemburgo nas nossas unidades. Preparamos os hotéis e as equipas previamente para recebermos os nossos hóspedes com toda a segurança sanitária, e proporcionar-lhes uma experiência inesquecível neste novo contexto de normalidade. A relação da NAU Hotels & Resorts com a Luxair é já antiga, e sentimo-nos honrados pela escolha dos nossos hotéis para o reinício das operações da Luxair no Algarve”.

Os turistas hospedados nos hotéis NAU Salgados Dunas Suites e NAU São Rafael Atlântico ficarão no Algarve por um período de sete a 14 noites.

Neste reinício de atividade todas as unidades NAU, que irão progressivamente reabrir ao longo das próximas semanas, contam com o selo de Estabelecimento “Clean & Safe” para além de terem adotado um Protocolo Operacional pós Covid-19 que engloba as recomendações e melhores práticas que têm vindo a ser difundidas pela Organização Mundial de Saúde, Direção Geral de Saúde, União Europeia, Associações empresariais, cadeias hoteleiras internacionais, e outras organizações.

Previamente à reabertura dos hotéis NAU São Rafael Atlântico e NAU Salgados Dunas Suites realizaram-se “ações de limpeza, higienização e desinfeção profundas, que serão replicadas em todas as unidades do grupo antes de reabrirem”, refere no mesmo comunicado o grupo. Após cada estadia as unidades aplicam a cada quarto, suite ou apartamento, um processo de desinfeção profundo, arejamento de espaços e uma quarentena de 24 horas até este voltar a ser ocupado. Desta forma, qualquer estadia, curta ou longa, dará sempre origem a um bloqueio por uma noite de cada unidade de alojamento.

De forma a favorecer o distanciamento social em áreas públicas, na restauração, em piscinas, e noutras infraestruturas, os hotéis do grupo NAU Hotels & Resorts terão a sua ocupação limitada até um máximo de 2/3 a 3/4 das capacidades, de acordo com as características de cada unidade hoteleira.