Hotéis PortoBay no Funchal promovem a tradição vínica regional

Hotéis PortoBay no Funchal promovem a tradição vínica regional

A partir de amanhã e até o próximo dia 15 de setembro os hotéis do grupo PortoBay no Funchal (The Cliff Bay, Porto Santa Maria e resort Vila Porto Mare) acolhem a PortoBay Wine Week. Durante cinco dias os hóspedes são convidados a participar em provas de vinho comentadas, jantares vínicos, tratamentos especiais no Spa e visitas guiadas a adegas. Com esta ação, o grupo hoteleiro pretende “dar a conhecer a tradição vínica regional, bem como a diversidade de castas e vinhos nacionais”, refere o comunicado.

“Wine Dinner” 

Ao longo do evento, cada hotel organiza um jantar vínico. Na sexta-feira (dia 13), o Bar Lido, do resort Vila Porto Mare, localizado junto à promenade do Lido, acolhe o “Wine Dinner”. Quatro produtores de vinho combinam as melhores referências com os sabores deste jantar composto por um menu de 5 pratos (54€ por pessoa com bebidas incluídas) e com um cocktail a partir das 18h30.

Esta quarta-feira, o hotel The Cliff Bay apresenta o “Wine for Food Dinner”, no restaurante Il Gallo d’Oro, com duas estrelas Michelin. O menu de degustação é da responsabilidade do Chefe Benoît Sinthon e os vinhos, selecionados pelo sommelier Sérgio Marques. O restaurante Arsenal do hotel Porto Santa Maria apresenta na quinta-feira (dia 12) o “Food & Wine Come Together”, um jantar cujo menu de degustação será preparado pelo Chefe Klaus Leichtenmüller.

O programa contempla ainda uma visita à Blandy’s Wine Lodge e outra ao Seixal, com almoço e prova de vinho local.

A PortoBay Wine Week faz-se na continuidade da Festa do Vinho Madeira. Estender o cartaz turístico regional, aumentando a experiência proporcionada pelos hotéis aos hóspedes do grupo PortoBay é um dos propósitos deste evento, inserido no calendário PortoBay Events.