Mitigando a escassez de pessoal
A indústria hoteleira demonstrou uma resiliência notável ao superar os desafios da COVID-19. No entanto, persiste um problema: a escassez de trabalhadores qualificados.
Integrar Inteligência Artificial (IA) ao longo da jornada do hóspede surge como uma solução para esta época alta.
Automatização da gestão de reservas diretas
As soluções de IA processam reservas em tempo real, evitam overbookings e personalizam as ofertas às necessidades específicas de cada hóspede.
Além disso, o assistente virtual da HiJiffy resolve 9 em cada 10 perguntas frequentes dos hóspedes em 132 idiomas, garantindo assim uma experiência de reserva sem interrupções.
Minimizar as chamadas telefónicas
O sucesso da integração de IA é evidente nos casos reais de clientes da HiJiffy.
Os britânicos Lake District Hotels, por exemplo, reduziram as chamadas recebidas em 70%, ao mesmo tempo que aumentaram as reservas diretas de quartos e dos restaurantes.
Também os franceses USSIM Vacances experienciaram a conveniência de ter a IA a gerir eficientemente os pedidos dos seus clientes, tendo reduzido a carga de trabalho da receção no equivalente a cinco horas semanais.
Digitalização do check-in/out, upselling e reviews
A IA da HiJiffy também permite automatizar processos durante a estadia dos hóspedes e integra-se com sistemas de gestão (PMS, CRMs) e ferramentas de upselling.
De forma prática, os hóspedes podem receber uma mensagem para realizar o check-in online no dia anterior à sua chegada. Uma vez completado, receberão as chaves digitais do seu quarto, libertando tempo valioso para a equipa da receção.
E a solução da HiJiffy estende os seus benefícios mais além: na manhã antes da partida, pode ser enviada uma mensagem para facilitar o check-out digital expresso. Após a conclusão do processo, é possível lançar uma campanha para solicitar reviews.
Apoiar as equipas do seu hotel durante a época alta
Graças a um processo de implementação rápido e às integrações disponíveis com os sistemas de gestão de propriedades e motores de reserva mais populares, pode apoiar as equipas do seu hotel com a IA da HiJiffy já este verão.
Oferta especial para leitores da Ambitur
Desfrute de 1 mês gratuito da solução da HiJiffy usando o código AMBITUR10 ao marcar a sua demo com um especialista.
*Branded Content by HiJiffy