Hotéis Premium apostarão no interior do país

Depois de uma forte aposta na cidade do Porto, o grupo Hotéis Premium pretende investir no interior de Portugal. Em entrevista ao Ambitur.pt, Hélder Silva, sales manager do grupo, explica que, por agora, os Hotéis Premium  irão “desacelerar o investimento no mercado do Porto”, pois já marcam presença nesta cidade com quatro unidades e o “Porto começa a ficar lotado”.

helder silva hoteis premiumA curto/médio prazo, os objetivos do grupo passam, segundo o responsável, pela “afirmação do Premium Porto Downtown como uma unidade de referência e destaque no panorama hoteleiro da cidade do Porto”. No entanto, e apesar do grupo ser mais destacado no grande Porto, “um dos objectivos é rentabilizar e dinamizar outras cidades”.

Em cima da mesa e num futuro próximo, está o “investimento e a aposta” dos Hotéis Premium no interior do país, afirmou o responsável, acrescentando que, no próximo ano, o grupo dará inicio à requalificação e renovação do Aquae Flaviae – Premium Chaves, com o objetivo de “voltar a dar à cidade flaviense, todo o esplendor e requinte desta unidade histórica”. Em 2017, o grupo deve arrancar com outro novo projeto em Bragança, o Premium Bragança, uma unidade de quatro estrelas.

FachadaPremium Porto Downton abriu portas em maio

É a mais recente unidade do grupo, tendo aberto portas no passado mês de maio. Com um investimento que “não chegou aos dez milhões de euros”, este quatro estrelas foi concebido, segundo Hélder Silva, “para deslumbrar a cidade do Porto e todos os seus visitantes, desde o cliente empresarial ao turista curioso, sem esquecer o visitante gastronómico ou o casal mais romântico”.

Localizado a poucos minutos da Praça da Batalha, “paragem do famoso eléctrico 22 ou da Rua de Santa Catarina, artéria mais comercial da Baixa do Porto”, a unidade conta com 56 quartos, um restaurante (PortoBello Rooftop Restaurant & Bar), do qual “é possível visualizar todos os ícones e monumentos da cidade”, estacionamento privativo e meeting room.

De acordo com o responsável, no Premium Porto Downtown “não existe distinção entre clientes nem segmentos, contudo o preço médio está acima dos 100€ e por isso temos perfeita noção que estamos a atingir um cliente de classe média, média alta”.