Hotéis Real reabre Maxime como hotel em 2018

O edifício histórico onde funcionou o antigo cabaré Maxime, na Praça da Alegria, em Lisboa, está a ser reabilitado para reabrir ao público como hotel. O arranque das operações do Real Maxime Hotel está previsto acontecer este ano, até ao outono, assegurou à Ambitur.pt fonte do grupo Hotéis Real, detido pelo grupo Bernardino Gomes.

Para já, são poucos os detalhes conhecidos sobre o projeto hoteleiro. Sabe-se, no entanto, que o hotel terá 70 quartos, um restaurante e, no mínimo, uma sala de reuniões.

Segundo Samuel Braz, contracting & key account executive do grupo Hotéis Real, o conceito da futura unidade hoteleira manter-se-á fiel ao Cabaret Maxime, encerrado em janeiro de 2011. A mesma fonte refere que o empreendimento continuará também “a apostar na portugalidade e nos costumes portugueses”.

Samuel Braz, contracting & key account executive do grupo Hotéis Real.

“Tivemos números recorde”
O balanço de 2017 cumpre as metas definidas pelo grupo. Quem o disse foi Samuel Braz, referindo-se “a um ano muito bom”. “Tivemos números recorde”, falava o responsável à margem da ITB Berlim, na Alemanha.

Quanto à taxa de ocupação, o responsável revela que situou-nos nos 80% em 2017. O contracting & key account executive do grupo Hotéis Real reconhece ainda que em Lisboa nota-se um crescimento fora da época alta. Por outro lado, os dados revelam que a sazonalidade nas unidades do Algarve, embora menos acentuada, continua a ser um dos tópicos por resolver.

Outros dados revelados dizem respeito à renovação, nesse mesmo ano, do Real Bellavista Hotel & Spa, localizado em Albufeira. O responsável sublinha uma melhoria dos resultados no empreendimento.