Hotéis Star Inn Peniche, Madeira Golden Residence e Meliá Madeira Mare recebem galardão ambiental Green Key

Hotéis Star Inn Peniche, Madeira Golden Residence e Meliá Madeira Mare recebem galardão ambiental Green Key

Categoria Alojamento, Business

Os hotéis Star inn Peniche, Madeira Golden Residence e Meliá Madeira Mare Resort & Spa, operados pelo Grupo Hoti Hoteis, acabam de ser distinguidos pelo galardão ambiental Green Key, um reconhecimento das boas práticas ambientais implementadas pelas unidades. Na edição de 2020, a Hoti Hoteis é o único grupo hoteleiro em Portugal a receber três galardões.

As unidades distinguidas têm vindo a implementar várias medidas para reduzir a sua pegada ecológica. A substituição das garrafas de plástico, a diminuição do uso de plásticos descartáveis, a aposta na redução e eficiência nos consumos de água e energia, a utilização de produtos amigos do ambiente, a eficiente separação e reciclagem de resíduos são apenas algumas das medidas adotadas pelas unidades.

“É com grande satisfação que a Hoti Hoteis vê distinguidas três das suas unidades, um reconhecimento claro da forte aposta do Grupo no desenvolvimento de um Turismo Sustentável em Portugal”, explica Miguel Proença, administrador da Hoti Hoteis. “No atual contexto internacional, resultante da pandemia que alterou todos os paradigmas do sector turístico, a adoção de práticas e comportamentos amigos do Ambiente será cada vez mais estratégico”, acrescenta.

O programa Green Key é um galardão internacional que promove o Turismo Sustentável globalmente através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a gestão ambiental nos seus estabelecimentos e que promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Na presente edição, este programa certificou boas práticas ambientais em 3.200 estabelecimentos distribuídos por 65 países. Esta iniciativa é promovida pela Foundation for Environmental Education (FEE), sediada na Dinamarca, é coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).