Hotel Alto Lido promete ser “a tale from Madeira” inspirado na Natureza junto ao mar

Hotel Alto Lido promete ser “a tale from Madeira” inspirado na Natureza junto ao mar

Categoria Alojamento, Business, Home

Alvo de profundas obras de remodelação, o Hotel Alto Lido reabriu portas no passado dia 28 de setembro. A nova assinatura de marca, “a tale from madeira“, revela um Hotel com uma história para contar, onde cada hóspede poderá criar a sua própria aventura e partilhar as suas memórias e vivências.

Filipe Bazenga Marques, presidente do conselho de administração do Grupo Cardoso, revela à Ambitur.pt que o objetivo é “tornar o Hotel Alto Lido uma referência entre os melhores quatro estrelas da Madeira”. A remodelação do Hotel demorou cerca de seis meses e o investimento foi de cerca de 14 milhões de euros.

O projeto de arquitetura esteve a cargo do gabinete RH+ Arquitetos, Arq.º Hugo Jesus e Arq.º Roberto Castro, o qual assentou num conceito de hotel dinâmico e exclusivo, procurando conceder um edifício sofisticado de linguagem contemporânea, com uma estreita ligação ao mar e com uma boa integração com o elemento paisagístico verdejante dominante na estrada monumental. O projeto de design de interiores e decoração, foi idealizado pelo Arq.º Giano Gonçalves. O grande desafio foi tornar o hotel atual e acolhedor, optando pela fluidez do espaço e sempre, por elementos decorativos de extrema curiosidade e beleza orgânica.

As listras ousadas e imponentes, presentes nos pavimentos e paredes em dois tons “washed Grey“, foram o ponto de partida para este projeto, uma proposta ousada e arriscada que brilhou em pleno.
Segundo o autor, as listras lembram o espírito que se vive junto ao mar, remetendo aos padrões dos toldos, os característicos e clássicos chapéus-de-sol, as camisolas vintage dos marinheiros.

Todo o conceito inspira-se na Natureza junto ao mar, uma harmonia entre os padrões de palmeiras, o clima tropical, a floresta Laurissilva e a botânica, sempre com um espírito divertido, relaxante e acolhedor.

No grande hall de entrada, foi também uma exigência do designer a presença de um grande candeeiro suspenso em vime artesanal coberto de casca de pinheiro, com dois metros de diâmetro. Dele chovem plantas aéreas exóticas sobre uma mesa de formas suaves, da cor do nosso seixo rolado. Todo o conjunto acaba por refletir o carácter da ilha num espaço harmonioso entre a serra e o mar, criando um ambiente singular, sofisticado e relaxado simultaneamente.

Com um total de 315 quartos, a oferta de alojamento é composta por 177 quartos Standard, 66 Studios, 42 quartos Premium Deluxe, 20 Apartamentos e 10 Suites, com vistas privilegiadas e serviços adicionais.
O Hotel Alto Lido passa a incluir uma nova área de SPA, com três salas de tratamento, uma piscina interior aquecida, duches sensoriais, sauna, banho turco e ginásio.

Espaços do Hotel

Na oferta de lazer, o hotel conta ainda com uma piscina exterior e uma piscina de crianças, ambas aquecidas e um amplo solário. A nível da restauração, o hotel está dotado de três restaurantes e três bares.

O Restaurante Flor de Sal, oferece diariamente um Buffet temático, onde podem ser degustadas especialidades madeirenses e de inspiração internacional. O The Tale Restaurante, cujo nome se ergue da assinatura de marca e no design elegante atento ao pormenor, pretende contagiar não só pela sua envolvência, como também pela sua ementa, que combina a gastronomia tradicional com a leveza e frescura de novos sabores.

O Linha D’ Água Restaurante & Bar , é o lugar ideal para deliciar-se com uma refeição ligeira ou com um cocktail junto à piscina. O 360º Bar & Lounge, oferece uma variada oferta de cocktails, servidos num ambiente descontraído e com música ao vivo todas as noites.

O Hotel Alto Lido passa a incluir uma nova área Business Center, preparada para oferecer uma maior comodidade a qual está equipada com as mais recentes tecnologias. Dispõe de um auditório, com 56 lugares, uma sala de conferências com 100 lugares em plateia e uma sala de reuniões.

O Hotel espera encerrar este ano com cerca de 18.400 hóspedes e são esperados cerca de 26.000 no próximo ano.