O Hotel Cascais Miragem acaba de ser adquirido por um grupo de investidores espanhóis, a Ibervalles e a ARD Investment & Development, por 125 milhões de euros. A notícia é avançada pelo site “el Economista”, que refere que o objetivo dos investidores é reposicionar o ativo num investimento total que ascenderá a 205 milhões de euros, com vista a transformá-lo num complexo exclusivo de 87 quartos de categoria superior e 37 branded residences. A meta é concluir esta requalificação no primeiro trimestre de 2028.
O hotel inclui ainda restaurantes, piscinas, ginásio, spa e espaços para reuniões ou eventos.
No site espanhol pode ler-se que a Ibervalles está a atuar no âmbito de uma estratégia de diversificação com vista a converter-se numa referência no setor do luxo hoteleiro na Península Ibérica. O grupo está já a desenvolver um projeto de 5 estrelas em Madrid, perto do estádio Santiago Bernabéu.
Por sua vez, a ARD Investment & Development tem protagonizado algumas operações hoteleiras de luxo nos últimos anos, como é o caso do Six Senses de Lisboa e de Sevilha, ou o Hotel Noma, em Ibiza.
A aquisição contou com o financiamento do Novo Banco e com a assessoria legal da Linklaters.