Hotel das Salinas obtém dupla certificação ambiental e de qualidade

Hotel das Salinas obtém dupla certificação ambiental e de qualidade

Categoria Explore, Hotéis

O Hotel das Salinas, localizado no centro histórico de Aveiro, consolida o seu posicionamento de unidade hoteleira de qualidade ao obter as certificações ambiental (ISO 14001) e de qualidade (ISO 9001) pela APCER – Associação Portuguesa de Certificação.

Em comunicado, o diretor do Hotel das Salinas, Carla Santos considera que a obtenção desta dupla certificação reconhece “o trabalho na melhoria contínua, a qualidade do serviço prestado, o rigor da gestão e a política de sustentabilidade ambiental do hotel”. Para o responsável, “este desafio da certificação, iniciado em 2017, foi uma mais-valia, na medida em que nos obrigou a uma maior sistematização de todas as atividades, quer a nível estratégico, quer a nível organizacional, e a um melhor controlo das exigências a cumprir. Estamos focados na melhoria contínua e, desta forma, reforçar a confiança daqueles que nos visitam”.

No contexto da atual pandemia da Covid-19, o Hotel das Salinas implementou um rigoroso protocolo interno que assegura as melhores condições de segurança e de higiene aos colaboradores e hóspedes. Entre as medidas adotadas, destaque para o serviço de pequeno-almoço “à la carte” no quarto, a oferta de um kit de proteção sanitária a todos os hóspedes (inclui máscara, luvas e álcool-gel), a colocação de acrílicos de proteção nas receções e o reforço dos procedimentos de limpeza e higienização dos espaços.

O Hotel das Salinas apresenta também o selo “Clean&Safe”, emitido pelo Turismo de Portugal, que garante a implementação de todas as recomendações da Direção Geral de Saúde relativamente às medidas de higienização e segurança definidas para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus.