Hotel das Salinas reabre dia 3 de junho em Aveiro

O Hotel das Salinas, localizado no centro histórico de Aveiro, será reinaugurado no próximo dia 3 de junho, sexta-feira, às 18h, após a conclusão das obras de renovação iniciadas em dezembro de 2015. O projeto de remodelação da unidade hoteleira representou um investimento de meio milhão de euros. A modernização dos quartos e áreas comuns permitiu criar um estúdio hotel de referência em Aveiro, que aposta no segmento de lazer e empresarial e proporciona estadias com autonomia, privacidade, conforto, bom-gosto e serviço personalizado.

Carla Santos, administradora do Hotel das Salinas, indica que o processo de remodelação foi “necessário para responder à crescente procura turística na cidade, superar as expectativas dos clientes e garantir elevados padrões de qualidade”. “Com este investimento pretendemos reforçar a presença do Grupo Albôi [detentor do Hotel Aveiro Center e Alojamento do Albôi] no mercado hoteleiro de Aveiro, através da oferta de alojamentos de qualidade com um serviço diferenciador”.

O Hotel das Salinas dispõe de um total de 18 quartos – nove quartos duplos e nove estúdios twin, com kitchenette equipada com fogão, frigorífico e louça. Ao longo dos três pisos descobrem-se a arte a cultura portuguesas, através de poemas de Fernando Pessoa e pinturas de Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros, Paula Rêgo e Vieira da Silva. A decoração é contemporânea com mobiliário funcional, cores neutras e detalhes de Siza Vieira.

O Hotel das Salinas oferece as melhores vistas para o canal central da Ria de Aveiro, onde se fazem passeios de barcos moliceiros. A cinco minutos a pé do hotel, encontram-se os mais belos edifícios da Arte Nova, a Sé Catedral, os museus da cidade, a Universidade e a movimentada zona da Praça do Peixe com os seus restaurantes, bares e lojas. A uma curta distância, os clientes podem descobrir as praias da Costa Nova e da Barra, a Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto e as Salinas de Aveiro, onde se podem apreciar aves, salicórnia e ainda os trabalhos dos marnotos e das salineiras na exploração do sal.