Hotel Digital Strategy focada na hotelaria

Surgiu, em 2004, com o intuito de colmatar um “vazio” no mercado da hotelaria e do turismo em Portugal. Este ano, e contando já com uma carteira de clientes significativa neste setor, a Hotel Digital Strategy, localizada em Faro, partiu à conquista de um novo mercado, Lisboa. Na bagagem levam 12 anos de experiência e uma oferta “vertical” e focada na hotelaria. Um know-how que, de acordo com Olivier Soares, regional manager da HDS, permite à empresa ajudar a aumentar o volume de reservas dos seus clientes. “É completamente diferente para um hoteleiro ter um parceiro que entende de forma profunda do seu negócio, e não somente um parceiro que percebe de marketing digital”, explica o responsável, destacando a “obsessão” da HDS com os resultados.”Quem está envolvido na tecnologia, neste caso no marketing digital e desenvolvimento de soluções, muitas vezes “perde-se” na tecnologia quando, de facto, o foco deve estar no negócio e no retorno do investimento”, acrescenta.

Ao mercado, a HDS, que conta com “clientes de várias dimensões e características”, entre os quais, o FourSeasons Fairways, Pine Cliffs Sheraton, Vila Joya ou o Monte da Quinta Resorts, oferece várias mais-valias, das quais se destacam, segundo Olivier Soares , “o nosso processo de trabalho, o facto de termos uma abordagem totalmente individualizada para cada hotel e o facto de pormos à disposição do cliente todas as competências e soluções necessárias”.

Segundo o responsável, na HDS o cliente encontra todas as “armas disponíveis num único parceiro”. “Ao disponibilizar ao cliente todos os serviços e skills na sua estratégia de marketing digital, estamos a providenciar-lhe uma mini-equipa de marketing digital para fazer face a todas as frentes. Seja para consultoria estratégica, implementação e gestão de campanhas online, remarketing, email marketing e CRM, SEO, copywritting e gestão de conteúdos, serviços de design, gestão de redes sociais, advising de ofertas, desenvolvimento de sites ou apps, o cliente tem um único interlocutor a quem pode exigir e com quem pode construir”, explica.

Crescimento nos próximos anos…

Os objectivos da empresa a curto prazo passam, segundo o responsável, por “consolidar o crescimento de uma forma sustentada, mantendo o elevado grau de qualidade de trabalho a que temos habituado os clientes”. Em 2015, “estamos somente na perspetiva de trabalhar com dois grandes grupos nacionais e um máximo de oito novos hotéis independentes”, explica Olivier Soares, acrescentando que, a longo prazo, “queremos ser uma das principais agências de marketing digital para a hotelaria na Europa”.