Hotel do Sado Business & Nature passa a B&B Hotel Sado Setúbal

No ano em que celebra 20 anos, o Hotel do Sado Business & Nature integra o Grupo B&B Hotels, passando assim a designar-se B&B Hotel Sado Setúbal.

Com 66 quartos e qualidades únicas na região, com vista 360º para a Baía de Setúbal, o Parque Natural da Serra da Arrábida e cidade de Setúbal, o hotel passa ainda a integrar o portfolio do grupo internacional adquirido pela Goldman Sachs (junto com a equipa de gestão) em meados de 2019.

“Acredito profundamente no poder da união, e é por isso que nos juntamos a um grupo de grande prestígio, o B&B Hotels. Uma parceria que surge no ano em que celebramos o nosso 20º aniversário, sendo assim um grande marco e um ponto de viragem na nossa história”, explica Helena Ferreira, CEO do Hotel do Sado Business & Nature.

O Grupo B&B Hotels é uma cadeia hoteleira independente líder no setor Budget & Economy, com cerca de 600 hotéis em todo o mundo e que tem vindo a fazer um forte investimento no mercado nacional, contando já com quatro hotéis abertos em Portugal – Lisboa, Braga, Felgueiras e Cantanhede. E agora uma importante unidade na região de Setúbal.

“Estamos a fazer história. No seguimento de uma estratégia de crescimento do nosso grupo em Portugal, iniciamos uma parceria que nos enche de orgulho e damos as boas-vindas ao B&B Hotel Sado Setúbal ao nosso grupo. Com uma localização privilegiada, tanto pela sua proximidade a Lisboa como pela beleza impactante que o rodeia, este é um hotel que reúne condições especiais, sendo por isso uma adenda de excelência ao nosso portfólio e a escolha incontornável na região de Setúbal – uma região com um potencial incrível, que reúne história, tradição, natureza, vida selvagem e cultura”, explica Torcato Faria, country manager B&B Hotels Portugal.

A escolha do agora B&B Hotel Sado Setúbal para integrar o grupo – que além dos quatro operacionais em Portugal tem mais de 30 hotéis em fase de construção e licenciamento – assenta no incrível percurso do hotel ao longo destes 20 anos: é o primeiro Hotel Allergy Friendly de Portugal, é um caso de sucesso na área do Turismo Acessível, sendo por diversas vezes dado como exemplo pelo Turismo de Portugal, e reúne vários prémios nacionais e internacionais. Por outro lado, a solidez e eficácia da equipa, a confiança e fidelidade dos clientes e a visão inovadora da administração ao longo destes 20 anos (ingredientes essenciais para um sucesso sustentável) estiveram também na base da decisão.

“Estamos extremamente motivados por fortalecer o nosso grupo com um ativo tão importante e em posicionar Setúbal como uma referência incontornável na oferta turística portuguesa – para Portugal e para o mundo”, continua o country manager do grupo que, em 2019, registou um aumento próximo dos 20% nas vendas globais, a prova de que o conceito “Econochic” e “Smart sleep“, uma combinação de conforto, design e serviços de alta qualidade a preços atrativo, vai ao encontro das necessidades dos consumidores modernos – tanto de negócios como de lazer – que procuram alojamento e serviços exclusivos sem comprometer a qualidade, a um preço otimizado.

Num ano em que a hotelaria sofreu sérias dificuldades e enfrentou desafios sem precedentes, e em que as perdas são na ordem dos milhões de euros, a enorme aposta do grupo internacional em Portugal é sinónimo de confiança no potencial do nosso mercado e representa um impacto crucial na economia.