Hotel Exe Liberdade vendido a fundo europeu

O Hotel Exe Liberdade, situado junto ao Marquês de Pombal, em Lisboa, foi vendido a um fundo gerido pela Swiss Life, uma das principais seguradoras da Europa, numa operação onde a consultora CBRE foi assessora em representação do vendedor, a D. Loulé 112/126 S.A.. O Exe Liberdade encontra-se em operação através de um contrato de arrendamento com a Hotusa, empresa catalã do setor turístico.

Localizado em plena zona prime da cidade, o hotel de três estrelas dispõe de 163 quartos distribuídos por oito andares. Numa homenagem a Lisboa, cada um dos alojamentos destaca diferentes ex-líbris da cidade, através de fotografias colocadas na parede. O Exe Liberdade dispõe ainda de serviço de bar-cafetaria e um parque de estacionamento coberto.

Duarte Morais Santos, diretor Associado da CBRE Hotels, afirma que “este é mais um exemplo de como a expansão hoteleira na cidade de Lisboa é cada vez maior. O número de players internacionais a investir neste tipo de ativos continua a crescer, sobretudo quando estes estiverem localizados em zonas centrais com um elevado fluxo turístico, como é o caso do Exe Liberdade”.

Francois Cédelle, Hotel Fund Manager da Swiss Life, acrescenta que “estamos muito satisfeitos por completar a primeira aquisição da Swiss Life em Portugal. O hotel apresenta uma proposta de valor atrativa, num segmento de mercado com pouca oferta, e estamos com muita vontade de trabalhar com o operador – a Hotusa”.