Hotel Expo Astória obtém certificação internacional “Safe Travels” da WTTC

by Redação Ambitur | 13 Julho 2020 12:47

Numa altura em que o Hotel Expo Astória, localizado no centro de Lisboa, continua a preparar a reabertura, a unidade obteve agora a certificação internacional “Safe Travels” atribuída pelo World Travel Tourism Council (WTTC), que permite aos viajantes reconhecer as entidades que adotaram protocolos de higiene e segurança para viagens mais seguras, diz a unidade em comunicado.

Para fazer face às consequências originadas pela pandemia da Covid-19 no setor do turismo e dar resposta a uma nova normalidade, o WTTC elaborou orientações específicas para vários negócios, nomeadamente hotéis, promovendo a confiança dos consumidores de forma a que sintam que podem viajar em segurança.

“Após diversos trabalhos de manutenção e embelezamento que temos aproveitado para fazer, assim como a definição e reajuste de espaços e procedimentos de segurança e higiene a pensar nas equipas e no regresso dos hóspedes, o selo ´Safe Travels´ chegou a tempo de trazer a garantia ´além fronteiras`que os viajantes cada vez mais procuram para se sentirem mais confiantes e seguros nas sua viagens”, destacou Gustavo Cavallaro , diretor-geral da unidade situada em plena Rua Braamcamp.

Depois de, na sequência no estado de emergência decretado pelo governo português, ter encerrado temporariamente as suas portas em finais de março, o trabalho não parou. Foram vários os trabalhos de “manutenção e embelezamento que a unidade já foi alvo, entre os quais pinturas e aplicação de novas luminárias em vários espaços”, pode ler-se no mesmo comunicado.

O diretor-geral acrescenta ainda que “além desta importante certificação, sentimos que é essencial uma relação mais próxima, através de um contacto mais humano e célere, transmitindo confiança e segurança. Respeitando todas as medidas preventivas e limitações necessárias, tendo em vista o bem-estar e segurança constantes dos clientes, iremos tentar não perder o lado humano do nosso serviço que é um dos pontos fortes do nosso hotel. Dessa forma, esperamos que o cliente se sinta bem e seguro e que, consequentemente, regresse numa próxima ocasião e/ou que, pelo menos, passe a palavra do nosso Hotel a outros.”

A poucos metros da Praça Marquês de Pombal, o Hotel Expo Astória é uma unidade hoteleira que goza de uma localização privilegiada no centro de Lisboa.

Source URL: https://www.ambitur.pt/hotel-expo-astoria-obtem-certificacao-internacional-safe-travels-da-wttc/