Hotel Force apoia unidades hoteleiras através de sessões de mentoria garatuitas

Hotel Force apoia unidades hoteleiras através de sessões de mentoria garatuitas

Categoria Alojamento, Business

Retoma e adaptação a uma nova realidade é assim que a hotelaria começa a dar os primeiros sinais de reabertura. Numa altura em que reconquistar a confiança dos hóspedes é fundamental, programas de apoio e de incentivo têm sido criados, grupos de trabalho e sinergias entre empresas e organizações são cada vez mais valorizadas e necessárias. De entre os esforços reunidos, destaque para o projeto Hotel Force.

Trata-se de um programa voluntário, desenhado por um “conjunto de profissionais da indústria a nível internacional” e que visa “apoiar as unidades hoteleiras por meio de um conjunto de sessões de mentoria”, refere em comunicado a organização. Essas sessões, com início em junho, têm a característica de serem dadas “individualmente e de forma totalmente gratuita”. As unidades hoteleiras podem assim usufruir de um conjunto de valências, disponíveis através do contacto com um conjunto de experientes especialistas de diferentes nacionalidades.

Gianfranco Morbini foi quem idealizou o Hotel Force e criou a fórmula baseada numa rede de mentores composta por especialistas de diferentes nacionalidades que oferecem o seu tempo para ajudar os hoteleiros a ultrapassar a fase difícil que o setor está a passar. “Nesta crise estamos todos no mesmo barco e, portanto, ninguém deve recuperar sozinho. É tempo de estarmos unidos”, refere o responsável.

Através de uma hora de consulta, o mentor irá orientar o hoteleiro na recuperação do seu negócio, através de conselhos personalizados ao seu negócio em áreas como Análise de Dados e Business Intelligence, Experiência do Hóspede, Contactless & Upselling, Marketing e Comunicação, Operação & Management ou Revenue & Pricing.

Segundo Ruben Obadia, managing diretor da Message in a Bottle, e um dos mentores, “acredito que através deste projeto será possível reforçar a confiança dos hoteleiros por forma a retomarem a sua atividade mais informados e mais conscientes das necessidades do seu público, podendo mesmo antecipá-las”.

Todos os detalhes estão disponíveis no site da plataforma.