Hotel Minho nomeado para os Archmarathon Awards

O projeto de renovação e ampliação do Hotel Minho, com assinatura do estúdio Vírgula i, volta a estar nomeado para um prémio de referência internacional de arquitetura, desta vez os Archmarathon Awards, em Milão, Itália. Disputando o grande prémio e o prémio do público, a reconversão da unidade de charme de Cerveira, Alto Minho, é um dos dois projetos portugueses a concurso. O outro projeto é o Edifício sobre a Água, de Álvaro Siza Vieira e Carlos Castanheira, construído num lago artificial em Huaian, China.

Já o ano passado, o Hotel Minho – que reabriu em 2013 com um novo SPA Hotel Minho, recebeu um A’Silver Design Award na categoria de Hospitalidade e foi selecionado para o Prémio Nacional de Arquitetura em madeira. Para o seu Diretor-Geral, David Pacheco, “esta profunda renovação e ampliação do Hotel Minho reflete todo um redimensionamento conceptual, estratégico e de serviço, para acentuar os valores distintivos da região. A nossa ambição passa por atrair clientes nacionais e internacionais exigentes que procuram experiências memoráveis e únicas”.
Conforme esclareceu o estúdio Vírgula i, os projetos vão ser apresentados pelos seus autores nas próximas sexta-feira, sábado e domingo no âmbito de uma maratona de conferências na cidade italiana. Entre os arquitetos estrangeiros selecionados encontram-se Francisco Mangado, de Espanha, Thomas Heatherwick, do Reino Unido, e o gabinete Vector Architects, da China. A cerimónia de entrega dos Archmarathon Awards está marcada para o final da tarde de domingo.