Hotel Mundial assinala 61.º aniversário num ano marcado pela inovação

Hotel Mundial assinala 61.º aniversário num ano marcado pela inovação

Categoria Alojamento, Business

O Hotel Mundial assinala, esta terça-feira, o seu 61.º aniversário. Em comunicado, a unidade hoteleira recorda que, a 3 de dezembro de 1958, detinha a classificação de “hotel de 1.ª Classe A, a “classificação mais elevada” à época. Na altura o edifício foi projetado pelos arquitetos Porfírio Pardal Monteiro e Elísio Summavielle para ser a sede da Companhia de Seguros “A Mundial”, mas acabou por ser “adaptado e transformar-se numa unidade hoteleira”. Em seis décadas, “evolui das iniciais 150 unidades de alojamento, para 349 quartos e suites”, refere a unidade.

O ano 2019 ficou marcado pela inovação na área de F&B, com a reabertura em outubro do Restaurante Varanda de Lisboa, totalmente remodelado e com a carta assinada pelo conceituado Chef Vitor Sobral, também ele apaixonado pela excelência da gastronomia Portuguesa, uma parceria estratégica que tem sido um sucesso.

Na área de reuniões e eventos, destaque para a renovação integral do novo Salão Mundial: “é uma das salas mais elegantes”, refere a unidade, acrescentando que está “tecnologicamente preparada para qualquer evento mais exigente”, com luz natural, uma área útil de 150m2, com capacidade de 150 pessoas em plateia e 140 em Cocktail.

Em 2020 a estratégia da unidade continua a ser “reforçar o posicionamento do hotel no mercado nacional e nos principais mercados internacionais emissores”. Há ainda uma forte aposta na área de F&B para captar ainda mais eventos em especial para os outlets: ROOFTOP BAR, Restaurante Panorâmico Varanda de Lisboa e a Premium Wine House.

A PHC Hotels – Portuguese Hospitality Collection tem vindo a reforçar o seu posicionamento como marca gestora de unidades hoteleiras de referência como o intemporal Hotel Mundial e o Boutique Hotel Portugal, e agora a My Suite Lisbon Guest House – Príncipe Real, cada um com a sua identidade.

Foto cedida pelo Hotel Mundial