Hotel no Egito alvo de ataque mas sem registo de vítimas

Homens armados abriram fogo contra um hotel próximo das pirâmides de Gizé, no sudoeste do Cairo, sem causar vítimas, denunciaram fontes de segurança egípcias. Os atacantes aproximaram-se do hotel Três Pirâmides, numa motocicleta, e dispararam contra o edifício e veículos parados na entrada da unidade hoteleira, relataram à agência de notícias Efe. A área estava vazia e o ataque não provocou vítimas, apenas os vidros da porta de acesso ao hotel e de um autocarro sofreram maiores danos.

O hotel, de quatro estrelas, está situado no distrito de Gizé, próximo das pirâmides, numa zona em que o número de turistas tem vindo a diminuir devido à instabilidade política e de segurança que o país atravessa.

Até ao momento, as forças de segurança afirmam desconhecer se o ataque é obra de um grupo extremista ou se se trata de delinquência comum.

Os ataques terroristas aumentaram no Egito desde um grupo militar derrubou o Presidente Mohamed Morsi, em julho de 2013, mas normalmente têm como alvo as forças de segurança.

O único atentado registado contra um complexo turístico, no junho do ano passado, perto do tempo de Karnak, na cidade de Luxor, terminou com a morte dos alegados terroristas.