Hotel Palácio Estoril faz 85 anos

O Hotel Palácio Estoril está  de parabéns pelo seu 85º aniversário, que se celebra precisamente este fim-de-semana. Ao longo destas mais de oito décadas desde a sua inauguração a 30 de agosto de 1930, o Palácio foi tendo a preocupação de melhorar as suas infraestruturas, evoluir na técnica e no serviço, e investir na excelência.
Ponto de encontro dos espiões no tempo da Segunda Guerra Mundial – de 1939 a 1945, lugar de cenário dum filme da saga James Bond nos anos 60 – “On Her Majesty’s Secret Service”, 1969 – retiro de eleição e palco de celebrações das famílias reais europeias exiladas em Portugal – desde o final dos anos 40, o Palácio conta com um capital invulgar de notoriedade e prestígio no universo da hotelaria. Recentemente, o Hotel Palácio honrou uma parte desse capital de notoriedade, criando a Galeria Real, uma ala onde se pode admirar fotografias, cartas e publicações relativas à estadia de membros das famílias reais de todo o mundo nesta unidade hoteleira. Um palco de memória viva com imagens e testemunhos desde a inauguração do Hotel até à atualidade.
O Hotel Palácio oferece quartos e piscina renovados, e salas e salões atualizados, mas mantém a mesma elegância, o mesmo bom gosto e as mesmas referências, verdadeiramente singulares, de um palácio de 1930. Atualmente, o Palácio conta com o Banyan Tree SPA, uma das mais luxuosas cadeias de SPA do mundo. No Banyan Tree SPA destaca-se ainda uma magnífica piscina dinâmica interior.
Liderada pelo Chef Bernhard Pfister, a cozinha do Palácio impõe-se entre o Grill Four Seasons, o Bougainvillea Terrace, o Bar, os salões, a piscina e o room service, com cartas diversas em que impera a qualidade e a criatividade. A atualização de conceitos e a resposta aos desejos dos clientes estende-se também à dinâmica das cartas de bebidas, com vinhos e cocktails intemporais, mas também os atuais.