Hotel Parque Serra da Lousã inaugura no próximo sábado

Vai ser oficialmente inaugurado, no próximo sábado, o Hotel Parque Serra da Lousã, situado em Miranda do Corvo.

Integrado no Parque Biológico da Serra da Lousã, a escassos minutos das aldeias e paisagens da Serra da Lousã, o Hotel Parque Serra da Lousã (que está já em funcionamento) dispõe de 40 quartos (29 twins, 8 duplos e 3 suites), parte dos quais dotados com as comodidades necessárias para pessoas com mobilidade condicionada; e ainda quartos comunicantes, destinados a famílias.

A original decoração do novo Hotel tem como tema genérico os deuses da mitologia greco-romano. Assim, cada um dos quartos inspira-se num deus ou numa deusa, com imagens que os representam, elementos de fauna e flora, bem como cores e texturas que se harmonizam com as características de cada uma dessas figuras mitológicas.

A mitologia greco-romana surge também nas zonas públicas do Hotel, como são exemplos o Bar, denominado “Baco” (deus do vinho na mitologia romana) e o restaurante “Dionísio” (na mitologia grega), assim como algumas frases alegóricas transcritas nas paredes.

Para além do Restaurante e do Bar, o Hotel Serra Parque da Lousã dispõe de sala para reuniões, sala de leitura, piscina interior, SPA com massagens, sauna, jacuzzi, banho turco e ginásio e um campo de ténis. Integrando o parque de lazer público existe um campo de areia, um mini-campo de relva sintética e um pequeno circuito de manutenção com acesso a piscina exterior e parque infantil.

Tal como o Parque Biológico, o Hotel Parque Serra da Lousã é mais um empreendimento da Fundação ADFP – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, presidida por Jaime Ramos.