O Hotel VIP Executive Art’s, parceiro da Nonius desde 2006, investiu num upgrade ao sistema de Internet wi-fi de última geração para dar resposta às necessidades crescentes dos seus hóspedes e visitantes nos espaços destinados a eventos, conferências e reuniões.
Com localização privilegiada no centro de negócios de Lisboa, no Parque das Nações, o VIP Executive Art’s Hotel oferece um acesso fácil a diversas áreas de lazer, restauração e entretenimento. Além de dispor de 300 quartos, o hotel está preparado para receber visitantes com o foco em negócios, uma vez que possui oito salas de reuniões e um auditório com capacidade para 180 pessoas, oferecendo um serviço personalizado para realização de convenções e seminários.
O Grupo VIP Hotels tem uma parceira de longa data com a Nonius, que remonta a 2006 com a disponibilização do primeiro sistema de acesso à Internet para hóspedes em todo o hotel. Desde aí, a Nonius tem sido o parceiro de referência de todos os hotéis do grupo na área. Em 2009 o hotel implementa cobertura wi-fi integral. Já em 2013 a Nonius renova o sistema existente para dar conta do aparecimento generalizado de dispositivos móveis com os hóspedes. Esta última renovação tem como foco dar garantia de serviço de alta capacidade de acesso à Internet aos seus hóspedes e visitantes nos espaços destinados a eventos, conferências e reuniões, locais que têm elevada densidade de pessoas.
A Nonius implantou uma infraestrutura Gigabit Wi-Fi da Ruckus, norma AC com antenas específicas para suporte de elevada densidade de dispositivos, que garante um acesso rápido e fiável à Internet. A controladora das antenas está alojada na Cloud da Nonius, permitindo assim a otimização do investimento. Para a gestão do acesso à Internet a Nonius utilizou o seu produto WGS20K, que gere a Internet de Alta Velocidade disponível no Hotel e permite que os Hóspedes tenham acesso à Internet com um único login, de maneira simples e segura.
O sistema da Nonius foi integrado com o PMS do Hotel, permitindo assim uma fácil gestão e monitorização do uso da rede. Todos os dados dos hóspedes são fornecidos no Dashboard da Nonius, onde o grupo de hotéis pode analisar informações sobre o comportamento e tendências dos hóspedes e dos visitantes.
Segundo Miguel Cymbron, diretor de Vendas & Marketing do Grupo VIP Hotels, “a Nonius, como parceira tecnológica, tem ajudado o VIP Hotels a ir ao encontro das necessidades dos clientes, tanto ao nível corporativo como de lazer, através do fornecimento de uma plataforma tecnológica rápida, moderna e segura. De facto, o Wi-Fi tornou-se um ponto diferenciador da oferta hoteleira, pelo que é fundamental mantermos os padrões ao mais alto nível”.
Já Andrade Santos, diretor comercial da Nonius Portugal, refere que “o grande desafio atual para hotéis como o VIP Executive Art’s Hotel, que tem na componente de eventos uma parte significativa da sua oferta, é responder à crescente procura de banda e simultaneidade de dispositivos conectados. A tecnologia instalada pela Nonius permite resolver estes desafios de comunicação e também às questões mais subtis dos protocolos de segurança, usados para comunicarem através da rede Wi-Fi do hotel.”