• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
19/05/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    Restaurante Avista do Les Suites at the Cliff Bay apresenta novo menu

    Grupo PortoBay tem dois hotéis distinguidos com Chaves Michelin

    Nova Marina de Vilamoura reforça sustentabilidade com sistema de dessalinização

    Lince Capital adquire participação de 35% em empresa do setor marítimo-turístico no Algarve

    4 hotéis Torel Boutiques recebem Chave Michelin

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Serenity – The Art of Well Being é o melhor spa de luxo em Lisboa

    Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Lisboa arranca 2.º lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    Entrevista II: A dinâmica dos apoios do Governo “não pode parar”

    AHP: “Queremos ganhar a confiança de novos associados”

    ANAV prepara-se para instituir o seu Provedor do Cliente

    ANAV lança formação certificada para agentes de viagens

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Quem é… Pedro Falcão?

    Quem é… Pedro Falcão?

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Outsite Mouco: “Queremos consolidar a nossa posição como um dos espaços mais versáteis e inspiradores na hotelaria do Porto”

    Quem é… Inês Castro?

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

    Restaurante Avista do Les Suites at the Cliff Bay apresenta novo menu

    Grupo PortoBay tem dois hotéis distinguidos com Chaves Michelin

    Nova Marina de Vilamoura reforça sustentabilidade com sistema de dessalinização

    Lince Capital adquire participação de 35% em empresa do setor marítimo-turístico no Algarve

    4 hotéis Torel Boutiques recebem Chave Michelin

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    TAP já inaugurou voos diretos entre Porto e Boston

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    A Solférias apresenta Florianópolis… com Top Atlântico

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    FLOA e GEA Portugal firmam parceria para tornar o pagamento de viagens mais flexível

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Vila Baleira reforça presença na Madeira com nova unidade no Funchal

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    Transavia assinala 18 anos de operação entre Portugal e França com 15 milhões de passageiros transportados

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    Serenity – The Art of Well Being é o melhor spa de luxo em Lisboa

    Portugal entre os países que lideram o turismo de bem-estar em 2025

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    ALEP e Câmara Municipal do Porto assinam protocolo de cooperação

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    “Lá fora, ainda existe muita desinformação, muito ataque vil, ao nosso setor do turismo”

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Bernardo Trindade destaca a importância do Porto Bay no seu envolvimento com a AHP

    Notícias do Brasil… por Cristina Lira

    Lisboa arranca 2.º lugar nos destinos de luxo favoritos em 2025

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    “Temos tudo para considerar que 2025 será melhor que 2024”

    Entrevista II: A dinâmica dos apoios do Governo “não pode parar”

    AHP: “Queremos ganhar a confiança de novos associados”

    ANAV prepara-se para instituir o seu Provedor do Cliente

    ANAV lança formação certificada para agentes de viagens

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Susana Fonseca é a nova Diretora Geral da Airmet

    Quem é… Pedro Falcão?

    Quem é… Pedro Falcão?

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    WOTELS reforça estratégia de expansão com nova Diretora de Marketing

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Blueshift contrata nova Diretora de Recursos Humanos

    Outsite Mouco: “Queremos consolidar a nossa posição como um dos espaços mais versáteis e inspiradores na hotelaria do Porto”

    Quem é… Inês Castro?

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    Olivia Singular Houses conta com novo Diretor de Expansão e Desenvolvimento

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    IV Smart and Green Tourism: “O grande foco terá que ser a sensibilização das equipas”

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    Sabre nomeia Jennifer Catto como Vice-Presidente Executiva e Diretora de Marketing

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    MSC Cruzeiros lança promoção em reservas MSC Yacht Club para este verão

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Cidade do Vinho 2025: Cinco municípios alentejanos celebram a cultura vínica

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Bairro Alto Hotel: alojamento boutique em Lisboa assinala 20 anos

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    Vila Galé apresenta as novas caras do romance e do bem-estar nos seus hotéis

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    LUMEN vai ter arraiais para empresas até setembro

    Air Transat lança campanha de verão com descontos em voos para o Canadá

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Dia Internacional dos Museus: Museu Tesouro Real com programação especial

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Garden Roof Bar: onde beber cocktails ao pôr-do-sol em Lisboa

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    Verão no Lisbon Marriott Hotel com regresso do Pool Brunch

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    João Portugal Ramos apresenta o novo Vinhas do Cardido 2024

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    WOW prepara um verão a todas as medidas: festival da sardinha, sunset parties e muito mais

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    Celebrity Cruises apresenta propostas românticas no Celebrity Xcel

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

Hotelaria (II): Os critérios dos hotéis na escolha de um fornecedor

mbitur falou assim com os NEYA Hotels, o Grupo AHM/Mercan Properties, Highgate Portugal, MS Group, São Lourenço do Barrocal, The Vine Hotel e Vila Petra que nos explicam quais as suas exigências e expectativas.

14/04/2025
em Alojamento, Business, Destaque_Newsletter, Home
Tempo de leitura: 8 minutos
Home Business Alojamento
0
PARTILHAS
155
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

A escolha de uma fornecedor para uma unidade hoteleira é um processo importante que exige critérios rigorosos para que ambas as partes saiam a ganhar desta parceria. E é isso precisamente que os hotéis procuram, parceiros de confiança e duradouros que ajudem a ultrapassar os desafios que se impõem à operação diária de um hotel. Ambitur falou assim com os NEYA Hotels, o Grupo AHM/Mercan Properties, Highgate Portugal, MS Group, São Lourenço do Barrocal, The Vine Hotel e Vila Petra que nos explicam quais as suas exigências e expectativas. Leia aqui a 2ª parte deste trabalho, publicado na íntegra na edição 350 da Ambitur.

Exigências de produtos e serviços nas cadeias hoteleiras

Cláudia Oliveira e Joana Mendes, AHM / Mercan Properties
Hugo Padrão, Mercan Properties

Falando concretamente, há determinados requisitos que os hotéis têm em consideração quer se trate da conceção de novos projetos, da inovação em certas áreas ou do lançamento de novos serviços. Joana Mendes, Purchasing Director da Mercan Properties, a nível de OS&E (Operating Supplies and Equipment), são importantes elementos como a adequação estética e funcional à marca e conceito de F&B dos restaurantes das unidades, bem como a durabilidade e o custo. Já no FF&E (Furniture, Fixtures & Equipment), para além da adequação à marca, valorizasse a durabilidade, funcionalidade, conforto e segurança do hóspede e colaboradores. Por fim, nos equipamentos eletrónicos, são fundamentais aspetos como a eficiência energética e cost effectiveness. Por sua vez, Cláudia Oliveira, da AHM, aponta que relativamente aos amenities, a maioria são lkimitados pelos standards das marcas e, nos que não são, “a preocupação é combinar preço com qualidade, e já visionando a sustentabilidade”. E em matéria de sustentabilidade, Hugo Padrão, Director of Sustainability da Mercan Properties, recorda que é uma forte aposta do grupo AHM, não só na seleção de produtos como em toda a cadeia de valor “por forma a liderar o setor na transição para um modelo de hospitalidade mais sustentável e inovador”.

Já no que diz respeito a novos serviços que levem a novas contratações de fornecedores, o responsável admite que o grupo pondera continuamente acompanhar as tendências do setor e está a explorar áreas que potenciem a personalização da experiência do cliente, como serviços de Spa e bem-estar, e experiências gastronómicas que destaquem a cultura e sabores locais.

Helena Valente, MS Group

Nos projetos que o MS Group tem em curso o objetivo é ” enriquecer a experiência dos hóspedes, destacando a autenticidade das regiões onde se encontram as nossas unidades hoteleiras”, afirma Helena Valente, diretora de Marketing e Business Development. Para isso recorrem a serviços locais e parceiros com know-how de excelência nas suas áreas. Um exemplo é a nova unidade instalada num mosteiro do século X, o MS Collection Mosteiro de Arouca, onde experiências de arqueologia, arte sacra e turismo ativo serão asseguradas por parceiros externos especializados.

O grupo tem duas novas unidades hoteleiras em pipeline este ano, e está sempre atento às inovações e tecnologias disponíveis para potenciar o desempenho dos hotéis e equipas. A responsável destaca aqui a crescente integração da IA nos sistemas de gestão. Além disso, as questões relacionadas com a sustentabilidade assumem um papel central, admite. Na seleção de produtos, são vários os critérios, com a experiência e o conforto do cliente como ponto central, mas sem se ignorarem fatores como a estética, qualidade, durabilidade e facilidade de manutenção. “Sempre que possível, damos preferência a fornecedores locais”, adianta.

Ana Barbosa, Highgate Portugal

Critérios como a eficiência energética, sustentabilidade e durabilidade também são o foco na Highgate Portugal. E áreas como automação (iluminação eficiente), soluções para economia de recursos (água e energia) e design adaptável e ergonómico com materiais eco-friendly são exemplos de preocupações que o grupo tem na escolha de novos equipamentos. Ana Barbosa, Head of Procurement ,especifica que, ao nível de mobiliário e revestimentos, a Highgate valoriza os critérios de design funcional, conforto, durabilidade, resistência ao uso intensivo e preferência por materiais recicláveis. Já no que diz respeito aos têxteis, a prioridade é o conforto, com preocupações com o tipo de tecido, gramagem, especificações ignífugas, facilidade de lavagem e engoma. Já nos equipamentos de WC e amenities, a preocupação prende-se com produtos recicláveis e biodegradáveis, pet na eco-friendly, de fácil operacionalização e reposição, com as devidas certificações técnicas. E os espaços verdes devem atender a soluções que minimizem a manutenção e o consumo de água com sistemas de irrigação automatizados, por exemplo. Por fim, no que se refere aos fornecedores, estes devem ser certificados ao nível ambiental e social-ético, frisa a responsável. A Highgate assume a prioridade dada a produtos user friendly, que proporcionem maior autonomia e privacidade aos hóspedes, e que sejam também sustentáveis. Exemplos como a automação no quarto (portas, iluminação, ar condicionado, pedidos de room service via TV ou QR code) permitem ao hóspede maior privacidade e um contexto propício para estar mais reservado e interagir apenas quando for da sua vontade, explica Ana Barbosa.

Paula Mira, NEYA Hotels

A sustentabilidade é “a alma da NEYA Hotels“, não apenas a nível de produtos, serviços ou equipamentos, mas da forma de estar. Portanto, explica Paula Mira, ” faz toda a diferença que sejam produtos e/ou serviços que aportem valor acrescentado a nível da sustentabilidade, seja ambiental, económico ou social.” Relativamente a novos projetos pensados para arrancar a partir de 2025, a diretora central de Compras do Grupo Largo Tempo confirma que o foco está em equipamentos e/ou serviços que ajudem na utilização eficiente das energias e das águas, na gestão rigorosa do desperdício alimentar ou têxtil, na gestão das áreas técnicas, principalmente em materiais mais inteligentes e menos impactantes no ambiente e nas pessoas, bem como em “equipamentos tecnológicos e digitais que nos permitam transformar os dados em informação útil para o conhecimento da jornada do nosso cliente”. A responsável garante que a necessidade de inovação é transversal a todos os segmentos da área da hospitalidade, afirmando que os equipamentos, e até mesmo a forma como o serviço se realiza, a nível de Housekeeping, é um desafio. “Precisamos de mais ideias e mais sustentáveis para as nossas cozinhas, que não nos obriguem a consumir tanta energia e tanta água; precisamos de mais inovação e de mais ousadia, sair do tradicional e, claramente, rumar ao que é passível de sobreviver através de um crescimento sustentado”.

Onde os hotéis independentes querem fazer a diferença

Maria Carapinha, São Lourenço do Barrocal

Dos grandes grupos hoteleiros que gerem várias unidades, passamos para os hotéis independentes onde cada detalhe faz a diferença. É o caso do São Lourenço do Barrocal, onde a decoração, por exemplo, ocupa um lugar central na ligação entre o projeto idealizado e a sua concretização. Nesta unidade no Alentejo, “o respeito pelas tradições locais levou a dupla AnahoryAlmeida a utilizar objetos criados artesanalmente, vindo das redondezas, privilegiando os materiais naturais como a madeira e a cerâmica. Sempre peças portuguesas, artesanais e contemporâneas”, explica a diretora, Maria Carapinha. E detalha que os materiais foram escolhidos por terem profundas ligações com a cultura, história e tradições do Barrocal e da região alentejana. Mestres ceramistas da vizinha vila de São Pedro do Corval criaram vários elementos cerâmicos personalizados, e a histórica Fábrica de Lanifícios de Reguengos de Monsaraz trabalhou em estreita colaboração com o atelier, desenvolvendo padrões personalizados para almofadas, por exemplo, que foram tecidas em teares manuais tradicionais com mais de 100 anos. No geral, materiais de qualidade naturais e duradouros, como madeira, couro, vidro, lã e ferro, tiveram preferência sobre os inorgânicos. “Tudo foi pensado para envelhecer com beleza e, para o São Lourenço do Barrocal, esta é uma das muitas faces da sustentabilidade”, sublinha a general manager da unidade. Até porque a sustentabilidade foi sempre uma preocupação neste projeto de reabilitação que contou com a assinatura do arquiteto Eduardo Souto de Moura, um trabalho minucioso que se estendeu por 14 anos, de recuperação estrutural de sete edifícios, com reforço das fundações e coberturas através de cerca de 70 mil tijolos maciços e 250 mil telhas de terracota.

Rodrigo Borges de Freitas, Vila Petra

Na Vila Petra, a prioridade tem sido substituir equipamentos mais antigos por outros de maior eficiência e mais user friendly, algo que deverá acontecer este ano com a substituição do sistema de clorização da piscina infantil, onde é injetado hipoclorito de sódio, por um sistema de clorização a sal. Já do ponto de vista do serviço, Rodrigo Borges de Freitas, diretor geral de Operações, explica que áreas onde o hotel deve estar mais adaptado prendem-se com aceleradores de processamento de informação, acess points, routers, fibra, dispositivos inteligentes ou rede coletiva de dispositivos conectados e tecnologia que facilite a comunicação entre os dispositivos integrados (IoT). Na seleção de um fornecedor, valorizam-se critérios que alinhem design, funcionalidade e sustentabilidade, refere. No caso do mobiliário, durabilidade, funcionalidade e estética são avaliados, enquanto nos têxteis são priorizados tecidos mais sustentáveis, hipoalergénicos, anti manchas e de alta qualidade. A nível do WC e amenities, a aposta passa por soluções ecológicas, de design moderno e funcionalidade otimizada. Já no que diz respeito a revestimentos, o hotel recorre a materiais naturais de longa durabilidade e manutenção fácil. Uma vez que a Vila Petra conta com espaços para eventos, está a ser planeado um maior investimento em equipamento tecnológico moderno, ecrãs de maior dimensão e capacidade, som ambiente mais próximo de todos, equipamento mais leve e de fácil arrumação e um conjunto de parcerias com outras empresas para melhor se ajustar às expectativas dos clientes. O diretor geral de Operações conclui dizendo que estão sempre abertos a introduzir novos serviços com recurso a parcerias externas, sendo que entre as áreas prioritárias se incluem a saúde e o bem-estar, soluções para facilitar acolhimento, acompanhamento e check-in, experiências imersivas de proximidade, como visitas a áreas naturais protegidas ou workshops de sustentabilidade, parcerias para eventos gastronómicos ou experiências culturais ou sociais que aproximem e agreguem valor entre o turista e o local e assim dar mais robustez ao tecido económico da região.

Teresa Gonçalves Soares, The Vine Hotel

Por fim, no The Vine Hotel, as exigências prendem-se com a necessidade de dar resposta aos desejos dos clientes e, ao mesmo tempo, equilibrar o consumo com uma menor pegada ambiental, utilizando para isso as mais avançadas tecnologias. Teresa Gonçalves Soares, general manager, admite que ainda há um longo caminho a percorrer nas áreas da inovação, a nível da robótica e da automação. “Temos assistido a algum desenvolvimento a nível de software e IA, impulsionado pela era pós-pandemia, mas falta ainda vencer alguns tabus relativamente à robótica para tarefas mais exigentes fisicamente, repetitivas e monótonas, concentrando os seres humanos nas áreas que exigem flexibilidade, contacto com os clientes e capacidade e resolução de novos problemas e situações”, esclarece.

No que diz respeito a produtos, a responsável lembra que é importante assegurar que os hotéis mantenham a personalidade que lhes foi definida inicialmente, bem como garantir consistência na qualidade daquilo que é fornecido, disponibilidade do produto e alguma lógica na evolução do preço. Também a nível dos produtos alimentares e de limpeza existem critérios a cumprir, relacionados com a proximidade e a sustentabilidade. Por fim, a funcionalidade é fundamental, além do design e da beleza.

Quem devem os fornecedores contactar?

AHM/Mercan: Relativamente a bens operacionais Stockaveis (F&B, Amenities, drogarias, papelarias), os fornecedores poderão fazer uma primeira abordagem, sendo que os fornecedores são decididos centralmente para todo o grupo.

Highgate Portugal: Ana Barbosa nos Serviços; Pedro Delgado na Engenharia Francisco Santos na sustentabilidade. O grupo anuncia-se através de plataformas digitais, eventos sociais e visita direta aos hotéis.

MS Group: [email protected]. O contacto é estabelecimento através da equipa de Procurement.

NEYA Hotels: Paula Mira ([email protected])

São Lourenço do Barrocal: Estúdio Lisboa

Vila Petra: Cada área departamento tem o seu responsável pela aprovação das compras: Serviços técnicos, housekeeping, F&B.

The Vine Hotel: Rui Pinto.

Por Inês Gromicho

Leia também…

Hotelaria (I): Os critérios dos hotéis na escolha de um fornecedor

Tags: AHMfornecedoresHighgate PortugalhotelariaMercan PropertiesMS GroupNEYA HotelsSão Loureço do BarrocalThe Vine HotelVila Petra
Artigo anterior

Transavia quer reforçar projetos de IA e TI e abre vagas de emprego na área digital

Próximo artigo

Saccharum integra The Hotel Collection da American Express

Artigos Relacionados

A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens
Ot's Av's

A Solférias apresenta Florianópolis… com Mercado das Viagens

16 de Maio, 2025
70
Restaurante Avista do Les Suites at the Cliff Bay apresenta novo menu
Alojamento

Grupo PortoBay tem dois hotéis distinguidos com Chaves Michelin

16 de Maio, 2025
40
Nova Marina de Vilamoura reforça sustentabilidade com sistema de dessalinização
Empresas

Lince Capital adquire participação de 35% em empresa do setor marítimo-turístico no Algarve

16 de Maio, 2025
45
Alojamento

4 hotéis Torel Boutiques recebem Chave Michelin

16 de Maio, 2025
83
Próximo artigo
Saccharum integra The Hotel Collection da American Express

Saccharum integra The Hotel Collection da American Express

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • Quem é… Pedro Falcão?

    Quem é… Pedro Falcão?

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • 4 hotéis Torel Boutiques recebem Chave Michelin

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Carcavelos recebe projeto de residências com serviços de hotel em 2027

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Grupo Albôi nomeia novo Diretor Geral

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Opinião: ESG na Hotelaria: O “hóspede” que veio para ficar

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

Pós-graduação do IPVC aposta na qualificação de recursos humanos para a indústria das energias renováveis oceânicas
Pós-graduação do IPVC aposta na qualificação de recursos humanos para a indústria das energias renováveis oceânicas

A transição energética é um dos grandes desafios da atualidade, e as energias renováveis oceânicas assumem um papel determinante na descarbonização da economia global. A pensar no futuro e nas [...]

Eleições Legislativas: Gestão da Floresta em minifúndio – uma prioridade adiada
Eleições Legislativas: Gestão da Floresta em minifúndio – uma prioridade adiada

A Ambiente Magazine está a auscultar várias vozes em relação às Eleições Legislativas antecipadas, que se realizam a 18 de maio, para descobrir o que o próximo Governo deve priorizar em matéria [...]

CEO da Systemic é única representante portuguesa no EFFAS ESG Review Panel
CEO da Systemic é única representante portuguesa no EFFAS ESG Review Panel

Sofia Santos, CEO da Systemic e especialista em financiamento climático e estratégias de sustentabilidade, foi nomeada para integrar o ESG Review Panel da EFFAS – The European Federation of Financial [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC