Hotelaria portuguesa com boas perspectivas para o Verão

Os resultados registados o Verão passado na hotelaria portuguesa deixaram o sector do turismo muito optimista. Em entrevista ao Ambitur.pt, à margem da IMEX, que decorreu a semana passada, em Frankfurt, representantes de várias cadeias hoteleiras portuguesas mostraram-se confiantes em relação aos números deste ano. Apesar de cautelosos, as perspectivas são boas.&&Segundo Alfredo Igrejas, responsável do grupo D.Pedro Hotels, os resultados do primeiro trimestre são animadores, tendo crescido em relação ao ano passado. O Verão de 2014 “vai ser mais ou menos igual ao do ano passado. As perspectivas são boas, não só na área do lazer, como também na área dos incentivos e grupos”. Para o responsável, “os mercados europeus tendencialmente estão a recuperar, não com uma intensidade tão forte, mas estão a recuperar, além disso temos também que tomar nota que Portugal, não só Lisboa, Porto e Algarve, está, neste momento, com um mercado de força e muita visibilidade. O país inteiro está a tirar benefício dos prémios que ganhou e da qualidade do turismo que oferece.”&&No grupo CS HotelsResorts, que se prepara para apresentar o rebranding da sua marca, não são apenas as perspectivas para o Verão que são boas. Segundo Manuela Ciaccio, MI Manager do grupo, “em 2015 haverá confirmações de congressos que já se realizaram este ano também nos nossos hotéis (ortopedia, cardiologia e pediatria). Estamos a tentar captar eventos internacionais”.&&&De acordo com Claudia Basílio, directora comercial do grupo TD Hotels para Portugal, Angola e Moçambique, este Verão será “superior ao ano passado, a expectativa é essa. Actualmente, estamos acima do ano passado e a tendência é que se mantenha”. No primeiro trimestre o grupo registou um crecimento de cerca de 5%.&&&&&Já Arsénia Nobre, assistente de vendas do Hotel Melia Madeira Mare, na ilha da Madeira, entende que “ infelizmente não creio que vamos atingir os resultados de 2013. Na minha opinião, 2013 foi um ano muito atípico para a Madeira. No entanto, tendo como comparação 2012, vamos atingir boa ocupação”.&&&&Apesar da sazonalidade, que prejudicou os resultados do primeiro trimestre, nós” estamos sempre na expectativa que os resultados para o verão sejam bons”, afirmou Sandra Serra , promotora comercial do grupo Bensaude Hotels.&&Por Raquel Pedrosa Loureiro&