Sediada na Noruega e em Portugal há cerca de um ano, a Hotelexpress está na Bolsa de Turismo de Lisboa para se dar a conhecer ao mercado nacional. Como explicou ao Ambitur.pt, Odilia Lopes, coordenadora de projeto, “estamos na BTL porque os portugueses não têm conhecimento da Hotelexpress International. É uma empresa com 3,5 milhões de membros associados, mas infelizmente não em Portugal, apesar de já termos imensos hotéis associados portugueses, mais de cem”. Os objetivos do grupo são ambiciosos: “atingir um milhão e meio de membros” portugueses num curto/médio espaço de tempo.
Com sede em Albufeira, a Hotelexpress diferencia-se, segundo a sua responsável, pela competitividade de preços. “Queremos, sobretudo, mostrar quem somos porque temos algo que achamos que é extremamente importante para os portugueses que é a nossa competitividade em temos de preço. Conseguimos ser compatíveis em qualquer preço”, afirma Odilia Lopes, acrescentando que a Hotelexpress garante sempre um preço mais baixo do que as outras agências de viagens no mercado. “O cliente quer ir para um destino, escolhe o destino e vai a uma agência de viagens e vê o preço. Entra em contacto connosco e verifica que o nosso preço é superior à outra agência de viagens. A nossa mais valia é que além de combatermos esse preço, conseguimos fazer o preço inferior para o mesmo destino, hotel e data”.
Para utilizar os serviços da Hotelexpress os clientes têm, no entanto, que “aderir a um cartão, que tem uma anuidade”, passando a ter acesso a todos os serviços do grupo, através do seu site que, em abril, estará totalmente disponível em português, ou através do seu espaço físico, em Albufeira. “O facto de estarmos localizados no Algarve também foi estratégico para nós porque é uma região que vive essencialmente do turismo e para onde os nossos portugueses, sobretudo na época de verão, se deslocam imenso”, acrescenta a responsável.