HotelShop alcança melhor resultado de sempre em 2022

A HotelShop+SocialShop ultrapassou o movimento registado no pré-pandemia e alcançou o melhor resultado de sempre da empresa.

Depois de atingir a marca de 16 milhões de euros de compras aos seus fornecedores contratados, a marca registou um crescimento anual de 40% face a 2021, e de 12% face a 2019.

O número de associados, entre hotéis, ‘hostels’, alojamentos locais e instituições sociais, também atingiu um pico, com 54 novas contratações até ao final do ano de 2022.

A HotelShop considera que houve uma “elevada discrepância de hotel para hotel nos preços dos produtos e serviços que consomem, agravada pela forma pouco uniforme como os fornecedores repassam a inflação das matérias-primas para o consumidor hoteleiro”.

Segundo a empresa, “esses factos, conjugados com o ‘know-how’ e capacidade negocial da HotelShop e o poder derivado da informação e apoio recebido dos associados”, permitiram reduzir os custos nas aquisições dos associados, num valor que, garante a HotelShop, podem oscilar entre os 5 e os 20%.

“O crescimento do volume de compras reflete o novo enfoque que as empresas turísticas nacionais vêm dando à gestão de custos, seguindo a tendência dos principais países europeus, onde a maioria dos hotéis processa o seu abastecimento através de centrais de compras como forma de reduzir custos e melhorar a qualidade nos seus processos de abastecimento”, pode ler-se no comunicado enviado pela HotelShop à imprensa.