HotelShop+SocialShop cresce em plena pandemia

A HotelShop+SocialShop anuncia a adesão a essa central cooperativa de compras de 17 novos associados, desde o início do ano, representando cerca de 200 novas unidades: Hotéis, hostels e unidades de turismo local, no caso da HotelShop, e valências de instituições sociais, no caso da SocialShop.

Com este número significativo de adesões, que na sua maioria ocorreram já depois do início da quarentena imposta apelo Covid-19, sai reforçada a capacidade negocial da central de compras e o seu posicionamento enquanto líder, tanto no abastecimento aos hotéis como às instituições sociais.

Desde o início da pandemia, embora se tenha registado uma queda abrupta da compra dos hotéis associados, a mesma foi compensada pelo crescimento das compras de cerca de 350 instituições sociais associadas, que têm sido bastante solicitadas em resposta às necessidades de apoio social provocadas pela crise económica.

Segundo o presidente da central, Miguel Paredes Alves, “é nos momentos difíceis como aquele em que vivemos, que se torna ainda mais necessária uma gestão de custos eficaz, que permita ao comprador obter os produtos de que necessita ao preço mais baixo do mercado. É por isso natural que as entidades mais afetadas pelo impacto económico da pandemia recorram à ajuda de uma central de compras, onde, para além de preços mais baixos, lhes permita libertar os seus quadros das tarefas ligadas à pesquisa e análise comparativa de fornecedores, às encomendas e ao processamento descentralizado de controle de faturas e pagamentos”, concluiu aquele responsável.

A HotelShop+SocialShop é a maior central cooperativa de compras do país, contando com 700 unidades associadas, nas áreas turística e social, do Minho ao Algarve.