Hoti Hotéis assume exploração do Hotel Costa da Caparica

O grupo Hoti Hotéis acaba de assumir a exploração do Hotel Costa da Caparica. Dotado de 352 quartos, distribuídos por sete pisos, e a apenas 20 minutos do centro de Lisboa e do aeroporto, o Hotel Costa da Caparica está, pela sua localização, intimamente ligado ao mar e aos desportos náuticos. Esta é uma vocação que os responsáveis do Grupo Hoti pretendem agora aprofundar.

Na mesma altura que anuncia esta novidade ao mercado, o grupo Hoti dá conta de que o Hotel Costa da Caparica estará associado ao Caparica Primavera Surf Fest, um evento que durante 10 dias juntou os amantes do surf, de todas as gerações, e da música para celebrar a chegada da Primavera. De acordo com Miguel Proença, administrador do Grupo Hoti, “a Hoti Hotéis está empenhada em potenciar o desenvolvimento do segmento dos hotéis de praia e vocacionados para a prática dos desportos náuticos. É neste quadro que se insere o início da exploração do Hotel Costa da Caparica pelo grupo e o reforço da sua vocação como unidade ligada às atividades marítimas, e em especial ao surf que teve nesta zona o seu berço em Portugal, nos anos 60 do século passado”.

“A nossa associação ao Caparica Primavera Surf Fest é um sinal claro do cunho temático que queremos imprimir, de futuro, a este hotel, que pretende ser igualmente um motor de desenvolvimento e modernização da região onde está inserido”, acrescenta o responsável.

Coincidindo com a associação do Hotel Costa da Caparica ao Caparica Primavera Surf Fest, foi também inaugurado este sábado, 26 de março, o Museu do Surf, localizado no edifício adjacente ao hotel, e que passa a constituir o primeiro espaço dedicado à memória desta modalidade em Portugal. Adjacente à conhecida escola de surf Lufi, o museu reúne um importante acervo de peças vintage, incluindo fotos, pranchas antigas (algumas autografadas por lendas da modalidade), fatos do século passado, quilhas, livros e vídeos.