Hoti Hotéis poderá abrir três unidades em Lisboa no próximo ano

Manuel Proença já havia dado a conhecer o interesse do grupo na abertura de novas unidades em Lisboa. Depois de, em 2014, ter confirmado a compra do Convento de Santa Joana que deverá abrir sob a marca “Meliá” e, em julho deste ano, ter anunciado a abertura de uma segunda unidade do grupo, de três estrelas, junto ao Aeroporto de Lisboa, o presidente da Hoti Hotéis, afirmou hoje ao Ambitur.pt, à margem do 27º Congresso da AHP, que o grupo está a olhar para um terceiro hotel “no centro de Lisboa” que poderá também abrir portas já no próximo ano. “Contamos ter, pelo menos, dois novos hotéis ou três em 2016, que é agora a nossa média, abrimos  um hotel ou dois por ano, e portanto, vamos manter esse ritmo”, afirmou Manuel Proença.

Não detalhando pormenores sobre a nova unidade, o responsável deu conta que estará localizado no centro da capital portuguesa e que terá mais de 50 quartos.

Na mesma ocasião, Manuel Proença afirmou que “já entrou na Câmara Municipal o processo para aprovação” da nova unidade do Aeroporto. “Vão começar as obras de demolição interna e esperamos que antes do final de 2016 esteja aberta”, acrescenta.

Para o grupo Hoti Hotéis, 2015 “foi um ano top”. Nos primeiros nove meses do ano, o grupo regista um crescimento de 20% face ao ano passado, no entanto, o grupo prevê fechar o ano com “crescimentos acima dos 20%”. “Acreditamos que 2016 vai ser também um ano bom, apesar da situação politica indefinida em Portugal”.

Projeto de Moçambique retomado este mês

Na mesma ocasião, Manuel Proença afirmou que, depois de ter estado parada “devido a um incidente grave da construtora”, a obra de Moçambique “será retomada este mês, agora com a Mota-Engil”. Deverá estar concluída no final de 2016.