Humberto Pedrosa quer voltar à administração da TAP

Humberto Pedrosa anunciou esta quarta-feira que iria abandonar a administração da TAP, que passou a ser maioritariamente detida pelo Estado. Mas, em declarações ao Jornal Económico esta sexta-feira, o empresário do Grupo Barraqueiro garante que “após a clarificação do regime do gestor público, voltarei a tomar o meu lugar”.

Já esta quinta-feira, em anúncio feito à CMVM, a empresa esclarece que David Pedrosa, filho do empresário que também renunciou ao cargo de administrador executivo da TAP, irá continuar a colaborar com a companhia aérea “no processo de reestruturação, mantendo o Grupo Barraqueiro o seu compromisso com o Grupo TAP enquanto seu acionista de referência”.

O Jornal Económico adianta adianta ainda que já foi selecionada a consultora de recursos humanos que vai recrutar o novo presidente da TAP, cargo ocupado transitoriamente por Ramiro Sequeira. Segundo revelou ao jornal uma fonte próxima ao processo, será a multinacional norte-americana Korn Ferry, que terá agora 45 dias para encontrar o futuro CEO da companhia de aviação portuguesa.