Iberia aposta em Portugal este verão com reforços de capacidades e novidades

Iberia aposta em Portugal este verão com reforços de capacidades e novidades

Categoria Business, Transportes

Portugal é uma das grandes apostas da Iberia para este verão. A companhia aérea acaba de apresentar o seu programa de voos para a temporada de verão, no qual recupera destinos que tinha suspensos devido à pandemia e programa mais capacidade em países onde as restrições o permitem. Assim, no terceiro trimestre, o Grupo Iberia irá operar 113 destinos a partir de Madrid: 24 destinos de longo curso e outros 89 destinos de curto e médio curso operados pela Iberia, Iberia Express e Iberia Regional / Air Nostrum.

Em Portugal, o Grupo Iberia voará para cinco destinos neste verão. Lisboa tem atualmente 14 frequências semanais, que vão aumentar até 22 de junho a setembro. O Porto tem sete frequências semanais. Durante o mês de junho, serão adicionadas mais quatro, até 11 frequências por semana, e de julho a outubro aumentarão para 14 semanais;

Funchal é a primeira das novidades deste verão. Os voos terão início no dia 2 de junho e, neste mês, serão oferecidas três frequências semanais, às quartas, sextas e domingos, assim como em outubro. Nos meses centrais de verão, julho, agosto e setembro, aumentarão para cinco frequências semanais, às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos. Os voos serão operados por aviões CRJ1000 da Iberia Regional/Air Nostrum com capacidade para 100 passageiros.

E a segunda novidade para este verão é Faro, onde a Iberia Regional / Air Nostrum voará a partir de 4 de junho, inicialmente com três frequências semanais, que chegarão às cinco no mês de julho, até final de setembro.

Voos charter para o Porto Santo
A oferta da Iberia completa-se com os voos charter de Lisboa e do Porto para o Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira, num ano em que se prevê uma maior procura destes voos domésticos. O início das operações da Iberia e da agência de Viagens Abreu, que comercializa estes voos, está marcado para o dia 6 de junho, com um voo semanal Lisboa-Porto Santo, ida e volta, e outro a partir do Porto. Ambos irão operar todos os domingos até 10 de outubro. A Iberia programou estes voos com aviões Airbus A320, com capacidade para 173 passageiros