Iberia já está a voar para os Açores

O Aeroporto de Ponta Delgada recebeu, a 3 de julho, a companhia aérea Iberia, que se torna a terceira grande companhia aérea mundial a inaugurar voos regulares para os Açores. Com duas frequências semanais: chegadas aos sábados (12H50) e quartas (08h50), a nova rota da Iberia, Madrid – Ponta Delgada, será realizada num A320 com capacidade para 180 lugares. Esta operação regular faz aumentar a oferta disponível e a conetividade aérea dos Açores entre 3 de julho a 28 de agosto.

A Iberia passa assim, este verão, a operar voos regulares para seis destinos em Portugal: Lisboa, Porto, Funchal, Faro, Porto Santo e Ponta Delgada

Francisco Vieira Pita, Chief Commercial Officer da ANA Aeroportos de Portugal, refere que “o voo inaugural da Iberia, mais uma companhia aérea de rede a apostar nos Açores, fecha o ciclo de grandes novidades na retoma de tráfego no Aeroporto Ponta Delgada, depois da inauguração dos voos da Lufthansa e da Swiss.
A chegada de uma companhia como a Iberia reitera a relevância que a região tem vindo a assumir em muitos mercados emissores. Esta nova rota contribui para a diversificação do mercado turístico dos Açores e demonstra cada vez mais o potencial desta região como destino de Natureza, com características únicas, alicerçado na sustentabilidade. Esta operação resulta igualmente de um trabalho conjunto da ANA Aeroportos de Portugal/VINCI Airports e da Associação do Turismo dos Açores para o desenvolvimento da conetividade da região. A VINCI Airports está totalmente empenhada em apoiar a retoma da atividade turística, num compromisso de sustentabilidade com as comunidades envolventes e sempre garantindo elevados padrões de segurança sanitária nos aeroportos em que opera.”

É de salientar que a VINCI Airports preparou todos seus aeroportos, reforçando as medidas de segurança sanitária implementadas em todo o percurso do passageiro e que o Aeroporto João Paulo II – Ponta Delgada é certificado: pelas medidas implementadas no âmbito do COVID-19, através da atribuição do selo Clean&Safe do Turismo de Portugal e, a nível internacional, pelo Bureau Veritas. Foi também distinguido pelo Airport Council Internacional (ACI) Europe como Best Hygiene Measures na sua categoria.