Iberia recebe primeiro Airbus A330-200

A Iberia acaba de receber o seu primeiro Airbus A330-200, um avião “mais moderno, eficiente e ambientalmente amigável”. Este é o primeiro avião de uma encomenda de 13 aviões, que se irá juntar à frota da empresa ao longo dos próximos três anos.

Os Airbus A330-200 são aviões bimotores, com menor consumo de combustível, pelo que proporcionam vantagens tanto a nível de custos como de benefícios ambientais. O seu alcance pode chegar a 11.500 quilômetros, estando apto a fazer as rotas mais longas da companhia, como Buenos Aires ou Montevidéu.

Esta aeronave dispõe de novas cabines: as de “Negócios” e as de “Turista”. Os assentos de “Negócios” têm um comprimento de  dois metros, todos com acesso direto ao corredor, com uma parte superior mais alta, à altura dos pés, oferecendo mais comodidade ao cliente. Já nos lugares de “Turista” os bancos têm um design mais ergonômico, que oferece mais espaço. Em ambas as cabines, os passageiros podem encontrar ecrãs individuais com múltiplas opções, desde cinema, música, séries, jogos e documentários.

Em todo o avião haverá wi-fi melhorado, com uma maior capacidade de downloads. Além disso, a companhia criou um portal para o cliente para se conectar à internet a partir dos seus próprios dispositivos (telemóvel, tablet ou computadores) que inclui uma secção de notícias e também informações sobre o seu voo e a companhia aérea em que viaja.

Com a chegada deste avião, a Iberia tornou-se a primeira companhia aérea a receber um A330-200 MTOW , com uma capacidade máxima de descolagem de 242 toneladas.