Iberia reforça aposta em Faro e Funchal em 2019

Com o arranque da temporada de verão, a Iberia anunciou que irá reforçar a sua presença em Portugal. Além das habituais rotas que unem Lisboa e Porto à capital espanhola, a companhia aérea voltará a operar nos aeroportos de Faro e Funchal com voos para Madrid, assim como para Santiago de Compostela com uma frequência semanal a partir do aeroporto da Madeira.

A partir de Faro, a Iberia oferecerá cerca de mais 145% de lugares, já que os voos para Madrid serão operados com aviões da família A320, que podem acomodar entre 141 e 200 passageiros. Quatro frequências semanais vão unir as duas cidades até 26 de outubro, à exceção dos meses de julho e agosto, onde estarão operacionais cinco e oito voos semanais, respetivamente.

A Iberia Regional Air Nostrum será responsável pelos voos de Funchal para Madrid. Os voos para o aeroporto espanhol retomarão a 13 de abril, três meses antes da temporada de verão 2019, duas vezes por semana. Em agosto, haverá um voo diário. Esta rota será prolongada até finais de outubro, o que representa um aumento da capacidade na rota Funchal-Madrid de cerca de 64% face à temporada de verão de 2018.

De 19 de julho a 30 de agosto, a Iberia Regional Air Nostrum irá operar um voo por semana da Madeira para Santiago de Compostela.

Através do aeroporto de Madrid, os clientes portugueses podem continuar a sua viagem para outras 25 cidades espanholas, 59 na Europa, sete destinos na África, seis nos EUA, assim como 18 na América Latina e três na Ásia e Médio Oriente.

Recorde-se que a Iberia voa para Portugal desde 1 de maio de 1993, data em que inaugurou a rota Madrid-Lisboa, a primeira para um destino internacional. Atualmente, a companhia opera 132 voos semanais entre Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Madrid. Em 2019, oferecerá mais de 1,10 milhões de lugares nos voos entre Portugal e Espanha, mais 7,56% do que no ano anterior. No que diz respeito à procura, a Iberia transportou mais 24% de passageiros em 2018 face a 2017.