A Iberia irá oferecer 3,2 milhões de lugares entre a Europa e a América Latina, mais 4% do que em 2024, e 16 milhões de lugares no curto e médio curso, o mesmo número do ano passado.
A companhia aérea aumentará ainda as frequências para Buenos Aires e São Paulo e manterá os três voos diários para o México e Bogotá. Os Estados Unidos continuarão a ser um mercado estratégico, com 140 voos semanais entre os dois países.
A oferta para Tóquio mantém-se com três voos semanais e 63 mil lugares durante toda a temporada. Roma e Paris aumentarão as suas frequências diárias para 7 e 11 voos, respetivamente, em alguns dias da semana.
Mais uma vez, serão retomados os voos sazonais para Liubliana, Tirana, Ponta Delgada e ilhas gregas, entre outras.
América Latina
Buenos Aires e São Paulo registarão o maior aumento nas frequências semanais, acrescentando três voos por semana, em ambos os casos. Assim, Buenos Aires terá 21 frequências semanais nesta temporada, ou seja, três voos diários. E São Paulo aumentará para 14 frequências semanais, consolidando os dois voos diários.
Lima irá ainda acrescentar uma frequência adicional para que este verão seja possível voar para a capital peruana duas vezes por dia a partir de maio, e a companhia aérea manterá também o serviço triplo diário para México e Bogotá, além do diário Montevideu e Quito.
Já Santiago do Chile terá 10 frequências semanais durante a primeira parte da temporada e a partir de junho passará, tal como no ano passado, para 11 voos semanais. O Rio de Janeiro manterá as suas cinco frequências semanais, Caracas terá entre três a cinco voos semanais consoante o mês, e Guayaquil terá três frequências semanais.
Na América Central e nas Caraíbas, a oferta também se mantém semelhante à de 2024. Porto Rico, Santo Domingo, Costa Rica, Guatemala e San Salvador manterão voos diários. O Panamá terá até quatro frequências semanais e Havana continuará com três frequências semanais.
EUA
A incorporação dos novos A321XLR nos próximos meses vai reforçar a aposta da Iberia nos EUA, o país com o maior número de destinos na rede intercontinental da companhia aérea. Na época de verão, a Iberia vai operar 140 voos semanais entre Espanha e os Estados Unidos, o que significa um total de 1,1 milhões de lugares à venda, mais 14% do que no ano passado.
A Iberia voa sem escalas para Nova Iorque (2 noites), Chicago (1 noite), Miami (2 noites), Dallas Fort Worth (1 noite), Los Angeles (1 noite), São Francisco (3 frequências semanais), Boston (2 noites) e Washington (1 noite).
Os dois últimos destinos terão o maior crescimento este verão, com Boston a duplicar a sua oferta em 2024 de 1 para 2 voos diários a partir de junho, e a aumentar as frequências semanais para Washington de 4 para 7.
Japão e Qatar
Os voos para o Japão começaram na última temporada de inverno, a 27 de outubro, com três frequências semanais, às segundas, quintas e sábados. Nesta época de verão, o número de frequências será mantido, com cerca de 63.000 lugares oferecidos de abril a outubro. Durante os primeiros meses de funcionamento, o fator de ocupação foi superior a 90%.
Os voos para o Qatar também permanecerão inalterados na próxima temporada de verão, com um voo diário direto entre Madrid e Doha operado pela Iberia, além de dois voos adicionais de codeshare com a Qatar Airways. Isto significa que será possível voar entre Madrid e Doha três vezes por dia. Esta rota permite não só viagens ponto a ponto, como também liga Doha a 49 destinos na Ásia, 17 em África, 18 no Médio Oriente e 6 na Oceânia.
Europa
Na Europa, a Iberia concentrará o crescimento nos seus principais mercados, especialmente França e Itália. Paris terá quatro frequências semanais adicionais este verão. A companhia aérea espanhola vai oferecer até onze voos diretos por dia.
E Roma aumentará a sua oferta com cinco frequências adicionais por semana, oferecendo entre seis e sete voos diários, dependendo do dia da semana, para coincidir com o Ano Jubilar em Roma, em 2025.
Bruxelas e Viena também terão mais voos este verão. Em particular, irão adicionar mais duas frequências semanais, totalizando quatro voos diretos por dia cada.
Como todos os verões, os destinos sazonais regressam. A 7 de junho, os voos para Ponta Delgada, nos Açores, serão retomados com três frequências semanais. Este é o terceiro ano consecutivo que a Iberia oferece esta rota.
O Funchal e Faro também vão reabrir este verão, ambas com até cinco voos por semana. A oferta para Portugal é complementada por voos para Lisboa (até 36 frequências semanais) e Porto (até 28 frequências semanais).
A 7 de junho, os voos para Tirana, na Albânia, regressam pelo segundo ano, com até três voos por semana. E a 27 de julho, os voos para Liubliana, na Eslovénia, serão retomados com dois voos por semana.
A partir de junho, estarão igualmente disponíveis voos diretos para Santorini, Mykonos (5 a 6 voos semanais cada) e Corfu (que atingirá as 7 frequências semanais em agosto). Além disso, a rota de Atenas será reforçada, atingindo 30 frequências semanais durante agosto (mais 3 do que em 2024).
A Croácia é outro dos países estrela da época de verão. Dubrovnik, Zagreb e Split voltarão a fazer parte da rede de Verão da Iberia com até 17 voos semanais, mais dois do que em 2024 no caso de Dubrovnik; até 9 frequências para Zagreb, o mesmo do ano passado; e até 9 voos para Split, a mesma oferta de 2024.
Em Itália, Catânia, Olbia, Cagliari e Palermo também voltarão a operar esta temporada, atingindo a mesma oferta de 2024.