ibis Styles Lisboa Centro Liberdade com nova imagem e conceito inspirado no mar

O Grupo Accor anuncia a nova imagem do hotel ibis Styles Lisboa Centro Liberdade, após vários meses de trabalhos de recuperação e renovação no espaço. Como é característico nos hotéis da marca ibis Styles, esta unidade situa-se em pleno centro da cidade, a quatro minutos a pé da emblemática Avenida da Liberdade e da praça Marquês de Pombal, com excelentes acessos aos principais pontos turísticos e de interesse de Lisboa, sendo, por isso, o hotel ideal para clientes de lazer e negócios.

Cada hotel ibis Styles é único e oferece uma experiência diferenciadora ao cliente, assumindo uma personalidade própria através do design criativo e do storytelling, que se misturam na vida dos espaços de cada hotel. No ibis Styles Lisboa Centro Liberdade, o mar, o rio e as navegações inspiram a decoração e o storytelling do hotel.

No lobby, a hélice de um barco, uma canoa e uma parede revestida por um cardume de sardinhas em cerâmica dão as boas-vindas aos hóspedes. No photo spot, criado como uma reprodução da proa de um navio, é possível registar os melhores momentos no hotel de uma forma criativa e divertida, com direito a âncora, leme e, até, um papagaio, numa clara evocação às histórias de piratas. Além disso, os elementos decorativos no bar, na zona de refeições, nos quartos e na sala de jogos, com cores inspiradas no rio Tejo e no fundo do mar e com elementos de madeira que remetem para as embarcações de Lisboa, também enriquecem o storytelling do hotel.

Com as mais recentes tendências de design, o ibis Styles Lisboa Centro Liberdade passa a ser o hotel flagship da marca ibis Styles em Portugal. O hotel dispõe de 98 quartos de sete tipologias diferentes, entre elas suites, triplos, duplos e duplos superiores com varanda, com uma vista panorâmica e privilegiada sobre a cidade de Lisboa, todos equipados com a Sweet Bed by ibis Styles, camas de elevado conforto. Além disso, tem restaurante e bar, onde são servidos os pequenos-almoços, almoços e jantares, um kids corner – espaço lúdico dedicado aos mais novos –, um photo spot, sala de reuniões, sala de jogos e receção aberta 24 horas.

Com esta renovação em Lisboa, a família ibis conta com 25 unidades em Portugal, composta pelas marcas ibis, ibis budget e ibis Styles.

Storytelling imersivo

Para comemorar a remodelação total do hotel, o ibis Styles Lisboa Centro Liberdade recebeu um evento exclusivo no dia 24 de março. Sob o tema “Rumo a Novos Horizontes”, os convidados – em que se incluíam imprensa e criadores de conteúdos digitais – participaram num conjunto de atividades criativas relacionadas com a temática náutica. No centro do evento esteve o lema da marca, Open to Creativity, que desafiou os convidados a dar largas à imaginação enquanto conheciam os diferentes espaços do hotel.

Parte essencial do conceito da marca ibis Styles baseia-se num storytelling, próprio e inimitável, que cada unidade possui e que a diferencia totalmente das restantes. Dos mais pequenos pormenores até instalações de arte urbana de conceituados artistas como Bigod e I Am Glam, toda a atmosfera do espaço levou os presentes numa viagem por este universo que está intimamente ligado à história e à cultura portuguesa. Cada pessoa foi levada a viver momentos que tanto ensinaram como fazer diferentes tipos de nós essenciais para se ser um bom marinheiro, como pretexto para apresentar o restaurante do hotel, como recriaram o fundo do mar com recurso a óculos 3D, para apresentar a sala de jogos.

De forma a potenciar o conceito que inspira a decoração de cada hotel ibis Styles, prevê-se a promoção de experiências imersivas de storytelling na abertura dos novos hotéis da marca. Através de uma abordagem criativa e divertida, cada novo hotel ibis Styles proporciona experiências memoráveis para clientes e convidados, através da criatividade, do design inovador e do prazer de contar histórias.