IBTM: 40% do negócio do Hotel Palácio Estoril resulta do segmento MICE

O Palácio Estoril Hotel & Golf tem 89 anos de existência e há já muito tempo que faz questão de participar na IBTM, visto que 40% do seu negócio resulta do segmento MICE. A Ambitur esteve em Barcelona onde conversou com André Araújo e Sá, assistente diretor de vendas & marketing do hotel.

O responsável conta que o Hotel Palácio Estoril “participa todos os anos” e “já há muitos anos” na IBTM pois considera ser “uma das principais feiras do segmento MICE”, que representa 40% do seu negócio: “É um segmento que trabalhamos muito e que é muito importante para o hotel.”

Na IBTM é “onde podemos acabar o ano a encontrar clientes e potenciais parceiros para os próximos anos”, adianta. Além de ser uma “oportunidade de networking” e de promoção do Hotel assim como do destino Portugal. Embora o mercado espanhol apareça no Top 5 dos principais mercados do Hotel Palácio Estoril, a ideia é contactar com os diversos mercados presentes no certame.

André Araújo e Sá revela que o ano está a terminar “mais ou menos com os mesmos resultados de 2018” sendo que “2018 foi um ano de excelência”. Desta forma, assegura que se o próximo ano “for como 2019, já ficamos contentes”.

O Hotel Palácio Estoril foi renovado recentemente e em 2010 abriu o Estoril Wellness Center, que inclui um Spa Banyan Tree. Foram também criadas duas galerias: a Galeria Real, com uma exposição (permanente) fotográfica da realeza europeia que já passou pelo Hotel e a Galeria do Fundador que retrata toda a História do Palácio Estoril.