A ICÁRION, operador turístico especialista em Grandes Viagens do grupo World2Meet, apresenta novas funcionalidades no site. Com o objetivo de facilitar o processo de venda, a ICÁRION desenvolveu uma função especial no seu site que permite ao agente de viagens selecionar dentro do próprio destino, que tipo de programa procura.
Já disponível em cinco destinos diferentes, este filtro permite que o agente encontre mais facilmente, e de uma forma muito intuitiva, o programa que se ajusta melhor ao pedido do seu cliente. Cada destino tem abordagens diferentes mediante as características do país e dos programas.
No caso do Quénia e da Tanzânia, onde existem inúmeros Safaris, é possível filtrar por zonas a visitar (os vários parques nacionais incluídos nos safaris – Masai Mara, Amboseli, Serengeti,etc), por tipo de viagem (regular, em privado, 4 x 4,etc) e também selecionar logo a extensão de praia pretendida (Maldivas, Maurícia, Zanzibar, entre outras).
Na Costa Rica é possível, por exemplo, desde logo selecionar se o circuito pretendido é regular, privado ou em fly & drive bem como qual a zona de praia pretendida (Guanacaste, Manuel Antonio ou outra).
Os Estados Unidos foi outra das apostas sendo que o filtro permite selecionar desde logo o tipo de viagem (fly & drive, escapada, circuito regular, combinado com praias, etc), as zonas visitadas (Costa Este ou Oeste, Hawai, combinados com outros países, etc).
No Médio Oriente o Egito é o primeiro destino a ter esta nova funcionalidade podendo o Agente de Viagens selecionar se pretende o circuito clássico (Cairo e Cruzeiro), com ou sem noite em Abu Simbel bem como qual a categoria hoteleira pretendida (primeira ou de luxo).
Recorde-se que o operador já disponibilizava no site a seleção de vários programas mediante o estilo de viagem pretendido como por exemplo Grandes Viagens, Luas de Mel, Viagens em Família, Fly & Drives entre outros.
A inovação e a sustentabilidade fazem parte do seu ADN pelo que a ICÁRION adotou uma política de compensação de CO2 sendo que todas as viagens incluem, sem qualquer custo adicional para o passageiro, a compensação de CO2 dos seus voos de forma a contribuir para a reflorestação e conservação das florestas em diferentes partes do mundo. De momento, são quatro os projetos aderentes que se encontram localizados no Uganda, na Zâmbia, no Quénia e, mais recentemente, na Costa Rica.