IFTM Top Resa comemora 40.º aniversário

IFTM Top Resa comemora 40.º aniversário

A IFTM Top Resa, maior feira de Turismo de França, está de regresso entre 25 e 28 de setembro e decidiu “reiventar-se” para celebrar 40 anos de história. Com novo logótipo, cores e imagem, a IFTM Top Resa prepara-se para surpreender os visitantes com muitas novidades. A Ambitur falou com Danièle Maillard, assessora de imprensa do evento, para desvendar algumas delas.

Com 40 anos, a IFTM Top Resa esforça-se por acompanhar um mundo, e setor, em permanente mudança. Assim, este ano, a feira conta com 1500 expositores e com a garantia de que “o evento foi totalmente renovado para acompanhar as tendências do setor em França e internacionalmente”, dando maior ênfase à experiência do cliente.

Danièle Maillard mostra-se confiante em relação a esta edição: “O turismo internacional continua a revelar um crescimento significativo e isso traduz-se em novos expositores a apresentarem o seu produto ou destino ao mercado francês.”

Novos espaços e um convidado de honra
Situada no coração da feira, estará a Tech Zone que reúne todas as empresas tecnológicas presentes no evento, como a Amadeus e a Travelport Galileo. A Tech Zone “integra a estratégia, introduzida em 2017, de atribuir maior ênfase ao digital, à inovação, ao design e à experimentação”, explica Danièle.

Para esta edição foi criada a Arena Hall, com capacidade para 360 pessoas e uma vista de 360º sobre a feira, que receberá os principais momentos da IFTM Top Resa – o Startup Contest, Hackathon, Travel Agenst Cup e Junior Travel Agents Cup.

A crescente procura e o sucesso das viagens de comboio fez com que este meio de transporte ganhasse um lugar de destaque na IFTM Top Resa, no expositor “Grandes Comboios do Mundo”.

A partir de agora, a feira contará com um convidado de honra. “Pela primeira vez na sua história, a IFTM Top Resa dará o centro do seu palco a um dos destinos presentes no evento” que será a Indonésia.

Danièle Maillard informa que o dia de abertura da feira será o “Digital Day”, dedicado à transformação digital. O dia será organizado em slots de 45 minutos, durante os quais vários especialistas vão discutir os principais problemas digitais que as empresas enfrentam nos dias de hoje. Já na conferência de abertura irão ser debatidas soluções para a turismofobia.

A presença de Portugal

Portugal volta a marcar presença na IFTM Top Resa, através de entidades e empresas como o Turismo de Portugal, Sublutour, Turlux, In Tours Portugal, Hotéis Cristal, Dtravel DMC, TA DMC e Pinhal Tour DMC.
Danièle recorda que, em maio deste ano, o posto de turismo de Portugal foi eleito o melhor em França no evento “Victoire du Tourism”. “Portugal foi eleito pelos profissionais de turismo e está entre os destinos que os franceses gostam de visitar (8% em 2017)”, refere a assessora.

TOP RESA
A história da Top Resa remota o ano de 1979, na cidade francesa de Deauville, onde o evento começa por integrar apenas a indústria de lazer. Em 2008 a Top Resa passa a realizar-se em Paris, acrescenta-se a sigla IFTM – International French Travel Market – para sublinhar o seu caráter internacional e abrange vários setores que a permitem cobrir todos os tipos de viagem (lazer, tecnologia, negócios, MICE, grupos e o destino França).

Rita Inácio