IFTM Top RESA: Estar no certame faz parte da “estratégia” do Hotel Marquês de Pombal

Considerada como feira líder de viagens business-to-business (B2B) em França, a IFTM Top Resa está  de “portas abertas” até ao dia 4 de outubro, com mais de 1.700 marcas e empresas expostas ao mercado. 

Neste segundo dia de feira, Elsa Rodrigues, gerente de vendas do Hotel Marquês de Pombal, em Lisboa, revela à Ambitur.pt que estar no certame faz parte da “estratégia” de captar o mercado francês. Embora seja a primeira vez na IFTM Top Resa, a responsável afirma que a unidade marca presença em muitas feiras internacionais, como a Fitur, ITB Berlim ou a WTM em Londres. 

Além da estratégia, Elsa Rodrigues refere que o mercado francês já fez parte do portfólio de clientes do hotel, mas que sofreu uma “quebra”: ”Não temos mais de 10%”, afirma a responsável, acreditando que “haja uma captação maior deste mercado”.

Questionada sobre os desafios deste mercado, Elsa Rodrigues não tem dúvidas de que “os mercados são muito instáveis”, nomeadamente os da Europa, sendo o francês “muito sensível ao preço” e às “questões de segurança”. Manter os mercados europeus a visitar Lisboa “é sempre um desafio constante”, sublinha. 

O primeiro dia de feira ficou marcado pelo movimento contínuo o que leva a gerente de vendas a afirmar que “correu muito bem”, não restando dúvidas de que a feira dá sempre “alguma visibilidade” à marca.