IFTM Top Resa: Grupo Sogevinus quer “angariar mais franceses” para o Douro

Com 300 metros quadrados e mais de 35 expositores, o stand de Portugal é um dos “maiores” na IFTM Top Resa. A marcar presença pela primeira vez no certame está o Grupo Sogevinus que, além das marcas de vinho “Barros”, “Kopke” e “Velhotes”, detém as caves de vinho do Porto Burmester e Cálem. Com “sede” em Vila Nova de Gaia, Maria Manuel Ramos, diretora de turismo do grupo, conta à Ambitur.pt que a empresa inaugurou recentemente a Quinta de São Luís, um projeto mais direcionado ao turismo. Segundo a responsável, cerca de “20% do total do volume anual de negócios do grupo” tem origem na atividade turística.

Das 250 mil pessoas que visitam por ano a cave Calém e das 100 mil a Burmester, a responsável destaca que o “francês” é o segundo mercado com mais peso, seguido do espanhol. A presença na IFTM Top Resa faz assim todo o sentido para “angariar mais franceses” e “perceber o negócio que existe”, reunindo com operadores que façam “outgoing” para Portugal, de forma a integrar dentro dos pacotes “mais visitas às caves” ou “às quintas”, promovendo a região do Douro. 

Da IFTM Top Resa 2019, a responsável pelo turismo prevê levar “novos contactos” e “novos operadores” de forma a conseguir diversificar ainda mais o tipo de cliente. Para Maria Manuel Ramos, estar no certame de forma indireta ou através de uma Destination Management Company (DMC) “é sempre bom”, uma vez que “existem cada vez mais operadores que utilizam as DMC´s em Portugal”.