Aliada ao Turismo de Portugal, para promover o nosso país e a sua região, encontra-se na IFTM Top Resa 2018 a Associação Turismo do Algarve (ATA). “O mercado francês é um dos mercados em maior crescimento para o Algarve”, quem o diz é Hugo Nascimento, gestor de produto da ATA.
Vamos a números: Em 2017 o mercado francês cresceu, no Algarve, cerca de 25% face ao ano anterior. Só no primeiro semestre de 2018, os turistas franceses já terão crescido cerca de 17,5% em relação ao ano anterior na região.
Hugo Nascimento nota que o desenvolvimento das companhias aéreas, com novas rotas, contribuiu muito para este crescimento. “Há uns anos atrás tínhamos apenas voos de Paris e agora estamos praticamente ligados a todas as principais cidades de França, desde norte a sul.”
Esta é a quarta vez que a ATA vem a Paris. “O Turismo de Portugal decidiu regressar há quatro anos atrás e nós, obviamente, como uma das principais regiões turísticas do país decidimos estar presentes”, explica o responsável. O objetivo é “divulgar a região e procurar novos operadores que, potencialmente, possam estar interessados no Algarve”.
Segundo Hugo Nascimento, o Algarve é um destino todo o ano que tem o melhor clima do país. Conta com boas acessibilidades, tem praias fantásticas mas não só.