Já lá vão 25 anos a marcar presença na IFTM Top Resa. É assim que a André Tours se destaca em mais uma edição daquela que é a feira mais importante do setor em França.
À Ambitur.pt, Eugénio André, CEO da empresa, que já está no mercado desde 1995 e foi criada com o intuito de ser uma empresa de incoming, destaca que o principal objetivo de estar no certame sempre foi “angariar contactos” com vista a “novos negócios”.
Com sede em Lisboa, a André Tours foi “crescendo” e atualmente está também no Algarve e na Madeira. “Alargámos também a nossa atividade à parte do outgoing”, sendo agora uma “empresa IATA”. Contudo, a parte do incoming continua a ser o “core business” da André Tours.
Eugénio André considera quase um “imperativo” uma empresa deste tipo marcar presença nas feiras internacionais. O responsável vai mais longe e sublinha que, “sem investimento” neste tipo de certame, a “vida” de uma empresa “seria muito difícil, senão mesmo impossível”. Como profissional do setor, este tipo de investimento “financeiro ou pessoal é sempre importante”, reforça.
Quanto ao mercado francês, “é o mais importante” para a André Tours, sendo aquele com quem trabalha desde sempre: “Representa um lugar cimeiro”.
A “impressão” sobre este segundo dia de IFTM Top Resa “não é a melhor. Não vejo aqui no nosso espaço grande dinâmica ao nível da procura este ano”. Para o diretor-geral, o facto dos mercados concorrentes se terem “aberto” desde o ano passado, “retirou ao mercado nacional algum fluxo”, tendo-se verificado uma maior “partilha na emissão”. Mercados como a Tunísia, Turquia ou a Grécia, que ficaram limitados nas suas atividades por força maior, são agora “nossos concorrentes”, afirma o responsável, considerando ser um processo normal neste tipo de casos. Este cenário é visto também como um desafio mas os “anos de experiência” dizem que “situações e acontecimentos” deste género já aconteceram e que “sempre conseguimos ultrapassar”, remata.