IFTM Top Resa: “O mercado francês tem mostrado fidelidade”, notam os Hotéis Cristal

IFTM Top Resa: “O mercado francês tem mostrado fidelidade”, notam os Hotéis Cristal

Categoria Agenda, Inside

A cadeia de Hotéis Cristal conta já uma história de 27 anos e há mais de 15 anos que faz questão de estar presente na IFTM Top Resa, a maior feira de Turismo de França. A Ambitur.pt esteve no evento e conversou com Francisco Almeida Gomes, administrador dos Hotéis Cristal, para perceber a importância do mercado francês.

“Deveremos participar neste salão de turismo há mais de 15 anos. Todos os anos estamos presentes”, começa por referir Francisco Almeida Gomes, frisando a importância da IFTM Top Resa para Portugal e para a cadeia de hotéis no mercado francês.

O administrador explica: “A génese do nosso Grupo começou na zona Centro do país [Leiria]. Quando a primeira unidade hoteleira surgiu, o mercado francês já na época era um mercado com uma implantação e uma tradição muito fortes na região.”

Foi assim que o mercado francês se tornou um dos primeiros mercados externos a estar na “mira” dos Hotéis Cristal. Francisco Almeida Gomes nota que Portugal deveria ter investido no mercado francês há mais tempo visto ser um mercado que, nos últimos anos, tem crescido sustentadamente.

“Naturalmente que devemos diversificar mercados e ir à procura de novos destinos e clientes, mas o mercado francês é um mercado que, nos últimos 20 anos, tem mostrado fidelidade”, defende Francisco Almeida Gomes. Os principais mercados do Grupo são França, Espanha, Bélgica e Itália, no entanto, os Hotéis Cristal estão, de momento, a apostar noutros mercados europeus e também fora da Europa.

Renovações

Além de diversificar mercados, o Grupo tem apostado na renovação de alguns dos hotéis do seu portfólio. O Hotel Cristal Marinha (Marinha Grande) esteve em obras e voltou a inaugurar, em março deste ano, com “um upgrade muitíssimo grande em termos de qualidade”. O investimento foi superior a um milhão de euros e o administrador garante que “o mercado está a responder bem”.

A cadeia de Hotéis Cristal tem agora em marcha a remodelação dos seus dois hotéis na Praia da Vieira, em Leiria.

Rita Inácio, em Paris, com o apoio da Joon/Air France