IHG anuncia primeiro hotel da marca Kimpton fora do continente americano para 2017

O InterContinental Hotels Group (IHG) acaba de anunciar a primeira unidade da marca Kimpton Hotels & Restaurants fora do continente americano, em Amesterdão. O hotel, que opera atualmente enquanto Crowne Plaza Amsterdam City Centre, vai sofrer uma remodelação total do lobby, restaurantes, instalações e quartos voltando a reabrir em 2017 com a marca de luxo Kimpton e oferecendo 270 quartos. Fiel ao estilo Kimpton, o novo hotel terá um design arrojado com quartos boutique, um bar e restaurante, um moderno ginásio e salas de reuniões inovadoras equipadas com a mais recente tecnologia.

A marca Kimpton Hotels & Restaurants, adquirida pelo IHG em janeiro de 2015, é reconhecida pelo seu inovador e divertido design e pelo serviço personalizado que é oferecido aos hóspedes, a quem são disponibilizados serviços e ofertas pensadas para que se sintam em casa: tapetes de yoga em todos quartos, café e chá para começar o dia, uma Wine Hour ao final da tarde, opções para sessões de fitness nos quartos e ainda aluguer de bicicletas disponível. A marca Kimpton é ainda reconhecida pela sua premiada coleção de restaurantes e bares com inspiração sazonal nos diversos destinos, liderados por chefs e bartenders que dão aos hóspedes a oportunidade de fazer uma refeição típica da zona em que os hotéis estão localizados.

Richard Solomons, Chief Executive do IHGm refere que “a capacidade de o IHG levar a marca Kimpton para novos mercados e geografias foi uma peça chave nesta transação e estamos muito felizes por poder anunciar este importante marco para a nossa marca. Este acontecimento é um testemunho do apelo global da marca Kimpton, da força de escala global do IHG e das relações com os proprietários em todo o mundo.”

O hotel é propriedade do YC Amesterdam BV, um empreendimento criado por filiações da Capital Management York e do seu parceiro operacional.

Por sua vez, Angela Brav, Chief Executive Europe do IHG, indica que “a Europa é o local perfeito para abrirmos o nosso primeiro hotel Kimpton fora do continente americano e não consigo pensar numa cidade melhor para o fazer do que Amesterdão. O segmento de hotéis boutique está a crescer rapidamente – os hóspedes procuram cada vez mais serviços personalizados, um bom design e fantásticas experiências que estes hotéis oferecem. A marca Kimpton tem um excelente historial em termos de design e uma paixão pelo serviço personalizado e, como tal, vemos uma excelente oportunidade para esta marca em toda a Europa.”

Existem atualmente 59 hotéis Kimpton nos Estados Unidos (10.700 quartos) e ainda 16 hotéis (3.200 quartos) em fase de desenvolvimento. Kimpton, conhecida pela sua sofisticada oferta em termos de alimentação e bebidas, gere ainda 74 hotéis e bares.