IHG apresenta nova região operacional e nomeia novos diretores regionais

Categoria Inside, Quem é Quem

O InterContinental Hotels Group (IHG) anuncia a formação de uma nova região operacional – Europa, Médio Oriente, Ásia e África (EMEAA) – levando à nomeação de dois novos Diretores Executivos (CEO).

Kenneth Macpherson, atual CEO da região da Grande China, que abrange China, Hong Kong, Taiwan e Macau, ficará responsável pela nova região EMEAA, que é o resultado da junção de duas divisões já operadas pelo IHG: Europa e Ásia, Médio Oriente e África. A assumir as antigas funções de Kenneth Macpherson passará a estar Jolyon Bulley, que foi promovido a CEO da região da Grande China. Estas alterações terão efeito no início de 2018.

Kenneth, que atualmente detém a responsabilidade pela gestão, crescimento e rentabilidade do rápido crescimento da companhia na região, juntou-se ao grupo em abril de 2013 depois de assumir funções na Diageo – onde colaborou quase 20 anos. O responsável vive e trabalha na China desde 2005 e ao longo da sua carreira passou por vários locais na Ásia, Reino Unido (RU) e África do Sul. A sua longa experiência e o conhecimento do negócio em três continentes será a chave para o desempenho do seu novo papel.

A região EMEAA terá sede no Reino Unido e irá operar através de fortes divisões sub-regionais situadas em vários locais, incluindo Singapura, de forma a garantir que a unidade de negócio permanece próxima dos proprietários dos hotéis, hóspedes e colegas. Ao unir duas regiões fortes e consolidadas, a companhia irá focar-se num maior crescimento através do aumento da rapidez e eficácia.

Jolyon é correntemente Diretor de Operações (COO) para as Américas e responsável pelas operações na maior região do IHG com 4.000 hotéis. Com esta nomeação para CEO da Grande China, o responsável tornar-se-á igualmente um membro do Comité Executivo (CE) global do IHG. Jolyon traz décadas de experiência na indústria hoteleira, incluindo 16 anos no IHG. Tendo-se juntado ao grupo em 2001, como Diretor de Operações em Nova Gales do Sul, Austrália, assumiu várias posições de líder em inúmeros departamentos desde então. Jolyon foi COO da Grande China de 2011 a 2014, com responsabilidades sobre o plano estratégico do desempenho dos hotéis da região, as ofertas de food & beverage, a performance da marca e as relações com os proprietários.