A IHG Hotels & Resorts celebra o seu 50º aniversário na Grande China. Desde a abertura da sua primeira unidade em 1975 aos 800 hotéis operacionais nos dias de hoje, o grupo hoteleiro tem vindo a impulsionar o crescimento da indústria na região e o seu desenvolvimento económico.
Os principais marcos da IHG na região:
1975: Abertura do primeiro hotel em Hong Kong.
1991: Lançamento da marca Crowne Plaza Hotels & Resorts, com a abertura do Crowne Plaza Shanghai.
2000: Lançamento da marca InterContinental Hotels & REsorts, criando hotéis de luxo e apoiando a internacionalização da indústria.
2004: Abertura do primeiro Holiday In Express.
2008: Alojamento dos hóspedes nos Jogos Olímpicos de Pequim, com a abertura do 100º hotel na Grande China neste ano.
2011: Estabelecimento da Grande China como unidade de negócio independente.
2012: Estreia da marca HUALUXE Hotels & Resorts, refletindo a arte da hospitalidade chinesa.
2016: Lançamento do modelo “Franchise Plus” para impulsionar o crescimento em mercados emergentes.
2018: Participação no primeiro CIIE e introdução do Programa WeChat Mini para melhorar as experiências digitais dos hóspedes.
2021: Início do programa “Journey to Tomorrow”, reforçando o seu compromisso com a sustentabilidade. No mesmo ano, o número de hotéis abertos e em pipeline na região superou os 1000.
2022: Renovação do programa IHG One Rewards e aceleração do crescimento com um ritmo de abertura de hotéis recorde.
2025: Celebração dos 50 anos na Grande China com 800 hotéis abertos.
Atualmente, a IHG tem 13 marcas e mais de 1300 aberturas e unidades em pipeline na Grande China, refletindo cinco décadas de dedicação e inovação.