IHG lança a “voco”, nova marca de hotéis de luxo

O IHG (InterContinental Hotels Group) lança a voco, a sua nova marca de hotéis de luxo, e anuncia a primeira abertura desta marca na Austrália.

A voco vai focar-se principalmente nas oportunidades de mudança e reforçar a oferta do IHG no segmento do luxo com 40 mil milhões de dólares, valor que deverá crescer em mais 20 mil milhões de dólares até 2025. “Em conjunto com hotéis individuais e de marcas regionais de alta qualidade, esta marca permitirá aos proprietários ter a capacidade de gerar um retorno mais elevado, pela experiência envolvente que pretende proporcionar aos hóspedes e pelo aproveitamento dos sistemas do IHG. Isto inclui os melhores recursos de gestão de receita e tecnologia, bem como o IHG Rewards Club, um dos maiores programas de fidelidade de hotéis do mundo”, segundo o comunicado enviado.

A voco, inspirada no significado de “convidar” ou “junte-se a nós” em latim, combinará a “informalidade e o encanto” de um hotel individual com a “qualidade e segurança de uma marca global e respeitada”.

A presença da voco começará na região Europa, Médio Oriente, Ásia e África (EMEAA) do IHG, pretendendo avançar para as Américas e Grande China com o passar do tempo. A nova marca impulsionará um crescimento significativo para o IHG, com o objetivo de abrir mais de 200 hotéis voco em zonas urbanas e de lazer atraentes, nos próximos 10 anos.

O IHG anunciou o mês passado ter planos de expandir a sua marca de luxo no Reino Unido, mediante um acordo condicional com a Covivio para reformular e gerir 12 hotéis abertos de “alta qualidade” e um em desenvolvimento no seu portfólio no Reino Unido. Este acordo significará uma presença importante para a voco no Reino Unido, à medida que alguns desses imóveis se forem transformando na nova marca durante os próximos meses.

O IHG confirmou que a primeira abertura da marca voco fora da Europa será o Watermark Hotel & Spa Gold Coast, em Surfers Paradise, na Austrália. O hotel de 388 quartos está localizado no centro de Surfers Paradise, a poucos metros da praia, e oferece aos hóspedes duas piscinas e 800 m² de espaço para reuniões. A propriedade será em breve adquirida pelo parceiro de longa data do IHG, a SB&G, que atualmente possui cinco outros hotéis do Grupo na Austrália. O hotel sob a marca voco deve abrir no final de 2018.

Keith Barr, diretor executivo global do IHG, comentou que “já falámos sobre a grande oportunidade de crescimento que vemos para o IHG no setor do luxo e a voco vem ajudar-nos a fazer frente a isso. Trabalharemos com os responsáveis de propriedades atrativas, que valorizem o poder e o conhecimento que uma empesa global pode trazer. Os hóspedes poderão desfrutar de um hotel mais pessoal, juntamente com a garantia de um nome em que confiam. A versatilidade da marca significa que qualquer hotel voco pode manter e celebrar todos os elementos que tornam o hotel já bem-sucedido.”

Para o diretor executivo, “com a voco, a recente adição da Regent Hotels & Resorts no espaço de luxo, o lançamento dos hotéis avid™ nas Américas e o trabalho que estamos a fazer para aprimorar o nosso portfólio de marcas existentes acreditamos que estamos a conseguir grandes progressos com o nosso plano ambicioso para acelerar o crescimento”.

A marca voco “promete aos hóspedes uma experiência que é confiavelmente diferente, apresentando uma identidade ousada e distinta, um serviço informal e apontamentos especiais na viagem do hóspede. Existem três momentos fundamentais nesta viagem, que foram identificados mediante uma longa pesquisa sobre a perceção do hóspede, em que a voco pretende criar uma experiência única e atraente que diferenciará a marca e poderá ser aplicada de forma consistente numa série de propriedades”, conclui.