• Últimas edições
  • Ambiente Magazine
15/07/2025
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados
  
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    PortoBay reabre unidades em Lisboa, Porto e Algarve

    PortoBay Falésia avançará no próximo ano com requalificação de 25 milhões

    “A associação da TAP à Iberia determinará novas apetências dos grupos portugueses em Espanha”

    “A associação da TAP à Iberia determinará novas apetências dos grupos portugueses em Espanha”

    Octant Douro reabre após renovação e apresenta exclusiva House Collection

    Octant Douro reabre após renovação e apresenta exclusiva House Collection

    Transavia inaugurou rota entre Marselha e Funchal para este verão

    Transavia inaugurou rota entre Marselha e Funchal para este verão

    Amazing Evolution assume gestão da Casa Pôr do Sal no Algarve

    Amazing Evolution assume gestão da Casa Pôr do Sal no Algarve

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    IATA: tráfego aéreo de passageiros aumentou cerca de 41% no 2.º trimestre do ano

    INE: Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais com ligeira queda em maio

    OE 2025: CTP quer menos impostos e mais incentivos ao emprego e turismo interno

    As reações do setor turístico à reprivatização da TAP

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    AHP abre novos cursos de formação dirigidos à hotelaria em quatro regiões de Portugal

    AHP obtém certificação da DGERT como entidade formadora

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    WTTC: contributo do setor do turismo no PIB português caiu 21 mil milhões de euros em 2020

    INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

    36% dos colaboradores esperam que a sua empresa ofereça a opção de fazer viagens mais sustentáveis

    SAP Concur: Há turbulência nas viagens empresariais (incluindo no mercado nacional)

    INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia

    AHP: Mercado nacional contrabalança ligeira queda dos mercados internacionais no 1.ºT 2025

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    João Grave é o novo Diretor de Enologia e Operações na Quinta da Alorna

    João Grave é o novo Diretor de Enologia e Operações na Quinta da Alorna

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates prepara ronda de recrutamento em Portugal durante o mês de julho

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    Quem é… Daniela Domingues?

    Quem é… Daniela Domingues?

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Hotel La Fontaine – Uma estadia tranquila em Esmoriz

    Hotel La Fontaine: Uma estadia tranquila em Esmoriz

    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Dream Wave: Há 20 anos a criar memórias inesquecíveis

    Dream Wave Algarve: Mais de um milhão de visitantes felizes

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Ambitur
  • Business
    • Todos
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot's Av's
    • Restauração
    • Transportes
    • Xénios 2025
    PortoBay reabre unidades em Lisboa, Porto e Algarve

    PortoBay Falésia avançará no próximo ano com requalificação de 25 milhões

    “A associação da TAP à Iberia determinará novas apetências dos grupos portugueses em Espanha”

    “A associação da TAP à Iberia determinará novas apetências dos grupos portugueses em Espanha”

    Octant Douro reabre após renovação e apresenta exclusiva House Collection

    Octant Douro reabre após renovação e apresenta exclusiva House Collection

    Transavia inaugurou rota entre Marselha e Funchal para este verão

    Transavia inaugurou rota entre Marselha e Funchal para este verão

    Amazing Evolution assume gestão da Casa Pôr do Sal no Algarve

    Amazing Evolution assume gestão da Casa Pôr do Sal no Algarve

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    “É essa a ambição do Porto Bay: posicionar-nos entre as marcas de referência da hotelaria europeia”

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Cláudio Santos, novo CEO, assume a liderança executiva do Grupo PortoBay

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Conheça a XS4 One S: a solução de fechoeletrónico da Salto para o quotidiano moderno

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    Independente investe na GuestCentric para gerar mais reservas diretas

    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Todos
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
    IATA: tráfego aéreo de passageiros aumentou cerca de 41% no 2.º trimestre do ano

    INE: Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais com ligeira queda em maio

    OE 2025: CTP quer menos impostos e mais incentivos ao emprego e turismo interno

    As reações do setor turístico à reprivatização da TAP

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    “O sucesso e o insucesso dos destinos são determinados pela dinâmica do cliente em escrutinar”

    AHP abre novos cursos de formação dirigidos à hotelaria em quatro regiões de Portugal

    AHP obtém certificação da DGERT como entidade formadora

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo integra Federação Europeia do Caminho de Santiago

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    Luís Montenegro confirma que será privatizado 49,9% do capital social da TAP

    WTTC: contributo do setor do turismo no PIB português caiu 21 mil milhões de euros em 2020

    INE: Atividade turística manteve trajetória de crescimento em 2024

    36% dos colaboradores esperam que a sua empresa ofereça a opção de fazer viagens mais sustentáveis

    SAP Concur: Há turbulência nas viagens empresariais (incluindo no mercado nacional)

    INE: Dormidas em maio de 2023 superam em 9% registo da pré-pandemia

    AHP: Mercado nacional contrabalança ligeira queda dos mercados internacionais no 1.ºT 2025

    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Todos
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Geração RH
    • Inside Hospitality by Clan
    • Quem é Quem
    • Smart and Green Tourism
    • Volta à Imprensa
    João Grave é o novo Diretor de Enologia e Operações na Quinta da Alorna

    João Grave é o novo Diretor de Enologia e Operações na Quinta da Alorna

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    Alentejo destaca-se no enoturismo internacional ao receber o GWTO Global Summit 2026

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    PHC Hotels reforça equipa comercial e de eventos

    Emirates organiza Open Days no mês de maio

    Emirates prepara ronda de recrutamento em Portugal durante o mês de julho

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Summit Go4Travel 2025 ruma à ilha Terceira em novembro

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    Tivoli Avenida da Liberdade anuncia novo diretor de Food & Beverage

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    HOST Douro debate hospitalidade da região (e não só) nos dias 14 e 15 de setembro

    Quem é… Daniela Domingues?

    Quem é… Daniela Domingues?

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    BTL entrega prémios de 2025 e lança novidades para a edição de 2026

    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Todos
    • Destino do mês
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
    Hotel La Fontaine – Uma estadia tranquila em Esmoriz

    Hotel La Fontaine: Uma estadia tranquila em Esmoriz

    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Algarve reforça liderança como destino balnear ao somar 238 distinções 

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Monte Prado Minho Hotel & Spa: Refúgio de tranquilidade e bem-estar

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Hotel Concha: Umas férias tranquilas em família

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Argentina com Lusanova & Air Europa (V): Cachi, o regresso ao século XVIII

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    Região do Algarve tem 65 unidades turística distinguidas com o Green Key 2025

    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • Todos
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de...
    • Escapadas
    • Tendências
    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    HousesinPico: Casas rurais nos Açores

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Royal Caribbean abre as portas do seu primeiro Royal Beach Club em dezembro

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Family Golf Park: O ponto de encontro para toda a família

    Dream Wave: Há 20 anos a criar memórias inesquecíveis

    Dream Wave Algarve: Mais de um milhão de visitantes felizes

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Rooftop do Hotel Baía reabre após renovação e promete ser spot imperdível neste verão

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    Penamacor: Uma terra que convida a estar

    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas
Sem resultado
Ver todos os resultados
Ambitur
Sem resultado
Ver todos os resultados

(III) “O Alentejo é especialmente convidativo e convoca empresários”

17/06/2025
em Destaque_Newsletter, Destino do mês, Entrevistas, Explore, Home
Tempo de leitura: 6 minutos
Home Explore Destino do mês
0
PARTILHAS
69
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on TwitterLinkedinWhatsapp
Guardar PDFImprimir

Da responsabilidade dos empresários e seus investimentos na atração de mão-de-obra e de população para a região, de uma postura de promoção mais proativa ao nível dos mercados internacionais, este terceiro bloco de entrevista com José Santos, presidente da Entidade Regional do Turismo do Alentejo, aborda ainda a necessidade da melhoria e otimização do aeroporto de Lisboa nos próximos anos, pois “nós sabemos que hoje estamos a perder todos os dias passageiros que não conseguem aterrar e muitos destes passageiros viriam para o Alentejo”.

José Santos recebeu a ambitur.pt na sede da Entidade em Évora, para uma conversa que visou dar a conhecer o seu percurso pessoal e profissional ((I) “O Alentejo é uma região que é preciso conhecer, é preciso conhecer devagar”) e abordou o desenvolvimento desenvolvimento do turismo na região e a alguns dos seus desafios ((II) Alentejo: “Temos uma oferta que está muito ancorada numa imagem de qualidade, numa imagem premium”).

 

O turismo pode ter um papel de atração de uma geração mais nova para a região ou até mesmo essa obrigação? Como já começa a ser visto em alguns dos empreendimentos da região, como a Quinta do Paral, entre outros…

Eu acho que pode. Refiro o projeto da Quinta do Paral em que de facto a maior parte do staff, muitos desses jovens com formação hoteleira, estavam a trabalhar no Algarve e em vez de andarem a subir 2 ou 3 andares no hotel, vieram com pessoas para a terra deles e associaram-se a um projeto no qual eles se reveem. Um projeto de comunidade, um projeto de território, um projeto ligado à terra, ligado à sua cultura. O Alentejo é especialmente convidativo e convoca empresários, sejam alentejanos ou sejam empresários que venham de fora. As pessoas percebem que a filosofia dos projetos que se enquadram na região. Mas o Alentejo também acolhe, nós hoje temos em muitas unidades do Alentejo os melhores colaboradores que são imigrantes e que já estão cá perfeitamente estabilizados. Mas sim, o turismo é uma atividade que pode contribuir para o regresso de muitos jovens à região. Porque muitos jovens saem do Alentejo porque não veem oportunidades, não veem o futuro na sua vida profissional. Ora, se o jovem vir uma oportunidade e o futuro da sua vida profissional, ele regressa. Agora tem que perceber que tem que ter uma carreira, tem que perceber que tem condições para criar uma família, tem que ter habitação. Portanto, esse é o grande desafio que nós temos. O turismo no Alentejo tem essa capacidade de convocar as pessoas, de convocar aqueles que saíram e podem regressar, de convocar aqueles que vieram passar férias ao Alentejo e quererão ficar cá a trabalhar, e muitos migrantes também que hoje olham para o Alentejo como uma região na qual eles podem ficar, chamar as suas famílias e ficar cá a trabalhar de uma forma digna, séria e consequente.

O Alentejo tem essa responsabilidade e eu felizmente vejo todos os dias empresários, criativos, dinâmicos a criarem projetos empresariais com essa capacidade. Espero que esse processo possa densificar, consolidar e possamos cada vez ter mais responsabilidade. No último censo, o Alentejo continua a perder população e é verdade que não é o turismo sozinho que vai resolver todos esses problemas, mas pode dar um contributo para tentar mitigar esse processo.

 

Já falou na Agência Regional duas ou três vezes, também já referiu que no turismo nem tudo é um dado adquirido, mas no turismo está tudo interligado. Aqui coloco-lhe uma questão ao nível internacional, no âmbito da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, que tem competências promocionais neste campo, que também preside. É possível acelerar o reconhecimento internacional da região? De que forma? Com mais investimento?

Diria que quando nós estamos nas dimensões financeiras e administrativas, eu e os meus colegas, como sabe, quer no Norte, Centro e Algarve, os presidentes das Entidades Regionais de Turismo também são presidentes das Agências, temos que aplicar o princípio da segregação de funções. Quando estamos a falar de turismo, da estratégia, só há um turismo do Alentejo.

E sim, aliás, nós estamos muito empenhados nisso. De facto o Alentejo vale sistematicamente 32, 33, 34%. As dormidas de turistas estrangeiros valem sistematicamente essa proporção. Nós não conseguimos sair daqui. Mas temos que sair. Claro que também, só à medida que a oferta cresce e que conseguimos ter propostas de alojamento mais consistentes, com maior qualidade, em maior número, para que possamos ter mais turismo. Não podemos ter turismo no Alentejo por cinco meses. Temos que ter turismo de sete meses, de nove meses, enfim, no limite de 12 meses. Mas só com mais oferta, em mais território, nós conseguimos captar mais nicho no mercado. Por exemplo, há 20 anos Évora tinha turismo durante três ou quatro meses. Hoje Évora tem praticamente turismo durante nove ou 10 meses. Mas Évora não é todo o Alentejo.

Estamos muito empenhados no aumento do reconhecimento internacional do Alentejo. Por isso é que candidatamos o Baixa Alentejo à Cidade Europeia Vinho. Porque depois, nalgumas sub-regiões, esse nível do reconhecimento internacional é mais baixo. No Baixa Alentejo, as dormidas de turistas estrangeiros andam à volta dos 20, 23%, 25%, depende dos anos. A Capital Europeia da Cultura em 2027 também vai ser uma oportunidade muito significativa para promover internacionalmente o Alentejo.

Estou sempre a dizer, aliás, tive essa recetividade e esse acolhimento por parte do secretário de Estado do Turismo, quando eu disse que o Alentejo era a única região do país que não tinha um jogo do campeonato no mundo de futebol. Teremos, felizmente, no Algarve, no Centro, em Lisboa e no Norte, mas não temos no Alentejo. Precisamos de sermos mais proativos, mais agressivos para que o Alentejo possa ser mais conhecido nos mercados internacionais.

Precisamos do ponto de vista da promoção internacional lançar uma grande campanha que mostre aos mercados internacionais este novo Alentejo. O tal Alentejo premium, o tal Alentejo inspiracional, o tal Alentejo que tem uma identidade autêntica, mas que tem produtos turísticos mais diversificados. São ambições que nós temos para este mandato, para estes três anos de mandato da Entidade Regional do Turismo.

Queremos mais eventos internacionais, uma grande campanha de afirmação internacional, uma revolução na comunicação digital, em regra os destinos regionais não comunicam bem do ponto de vista digital, No Alentejo vamos fazer um esforço grande para comunicar melhor porque temos este objetivo de facto para o Alentejo: de ser um destino internacionalmente mais conhecido.

Claro que o mercado interno vai continuar a crescer. Temos 10% de quota do mercado interno. O mercado interno é mais ou menos 23 milhões de dormidas para o Alentejo. O Porto e o Norte têm 20%. Nós ainda temos margem para crescer no mercado interno.

Mas onde vamos crescer mais percentualmente e onde vamos conseguir ter mais turistas para preencher os quartos novos que vão aparecer, temos claramente que olhar para os mercados internacionais, temos uma estratégia mais consistente, mais aguerrida e são muito esses turistas internacionais que vão pagar estes grandes investimentos que felizmente agora começam a sair do papel e a ir para o terreno.

Traz-lhe preocupação o constante adiar da questão do novo aeroporto de Lisboa, tendo em conta que estamos a falar de mercado internacional?

Sim, claro que sim. Ainda que nós venhamos de um aeroporto em Beja e que no ano passado já recebeu 30 charters não regulares e mais de 600 movimentos entre aviação executiva e táxis, o aeroporto começa a ser uma ferramenta interessante muito para o turismo residencial na zona da comporta, essencialmente.

Começa-se a olhar para o aeroporto de Beja como uma infraestrutura que a médio prazo pode ser importante. Ela está ali. Eu represento o Turismo Alentejo no Conselho Consultivo do Aeroporto, que inclui uma reunião anual, e propusemos muito recentemente propostas ao CEO da ANA que esteve presente e temos um desafio de melhorar a qualidade aeroportuária daquele aeroporto porque há muitos turistas estrangeiros que chegam ao aeroporto de Beja e precisam ser bem recebidos e vamos trabalhar nisso com a ANA.

Mas claro, como eu costumo dizer, o nosso aeroporto internacional é o aeroporto General Humberto Delgado.

Estamos aqui num trade off muito complexo porque por um lado nós temos já o Estado português e a ANA a avançar no projeto do novo aeroporto e por outro lado como é que a atual infraestrutura vai ter obras de ampliação para que se calhar 2/3 anos antes do novo aeroporto entrar em funções podermos aumentar a capacidade de receção de turistas, pois nós sabemos que hoje estamos a perder todos os dias passageiros que não conseguem aterrar e muitos destes passageiros viriam para o Alentejo. Desejaria que o aeroporto de Lisboa até ao aeroporto de Alcochete melhorasse ou otimizasse a sua capacidade operacional, pudesse receber mais voos para que pudéssemos ter mais turistas em Portugal e certamente desses turistas alguns viriam para o Alentejo. Mas tenho a noção que esse investimento por parte da ANA é complexo por questões ambientais, por questões de cronograma de obra, arriscaremos a ter essas obras feitas provavelmente quase em cima do novo aeroporto da conclusão da obra do novo aeroporto.

Tags: alentejodestino do mêsentrevistaJosé Santos
Artigo anterior

Alentejo: Das vinhas da Quinta do Paral ergue-se um hotel onde o luxo é a tranquilidade

Próximo artigo

Soltrópico lança programação para os Açores no Réveillon

Artigos Relacionados

IATA: tráfego aéreo de passageiros aumentou cerca de 41% no 2.º trimestre do ano
Inquéritos/Estatísticas

INE: Movimento de passageiros nos aeroportos nacionais com ligeira queda em maio

14 de Julho, 2025
44
PortoBay reabre unidades em Lisboa, Porto e Algarve
Alojamento

PortoBay Falésia avançará no próximo ano com requalificação de 25 milhões

14 de Julho, 2025
79
“A associação da TAP à Iberia determinará novas apetências dos grupos portugueses em Espanha”
Alojamento

“A associação da TAP à Iberia determinará novas apetências dos grupos portugueses em Espanha”

14 de Julho, 2025
62
Hotel La Fontaine – Uma estadia tranquila em Esmoriz
Hotéis

Hotel La Fontaine: Uma estadia tranquila em Esmoriz

14 de Julho, 2025
58
Próximo artigo
AHP Tourism Monitors: Taxa de Ocupação cai ligeiramente e preços abrandam

Soltrópico lança programação para os Açores no Réveillon

Subscrever a nossa newsletter

Enviámos-lhe um e-mail! Veja na sua caixa de correio ou na pasta de spam como confirmar a sua subscrição.

Notícias Populares

  • PortoBay reabre unidades em Lisboa, Porto e Algarve

    PortoBay Falésia avançará no próximo ano com requalificação de 25 milhões

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • “A associação da TAP à Iberia determinará novas apetências dos grupos portugueses em Espanha”

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • João Grave é o novo Diretor de Enologia e Operações na Quinta da Alorna

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • Hotel La Fontaine: Uma estadia tranquila em Esmoriz

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0
  • As reações do setor turístico à reprivatização da TAP

    0 partilhas
    Partilhas 0 Tweet 0

Noticias by Ambiente Magazine

Península Ibérica: Investimento institucional no setor agrícola ultrapassou os 4.100M€ nos últimos três anos
Península Ibérica: Investimento institucional no setor agrícola ultrapassou os 4.100M€ nos últimos três anos

Apesar do contexto geopolítico incerto e do impacto das taxas aduaneiras no comércio global, as perspetivas para o setor agroalimentar na Península Ibérica são positivas. Há interesse por parte dos [...]

Tetra Pak regressa às praias portuguesas com a campanha “Sempre no Amarelo”
Tetra Pak regressa às praias portuguesas com a campanha “Sempre no Amarelo”

Mais um ano, mais uma edição da campanha “Sempre no Amarelo”, que pretende sensibilizar e mobilizar as famílias para a reciclagem dos pacotes de bebidas (de leite, sumos, natas, etc.) [...]

Vamos manter as luzes ligadas
Vamos manter as luzes ligadas

Por Rui Pinto, Future Energy Leaders Portugal / Associação Portuguesa da Energia O panorama energético europeu está em constante transformação, marcado por desafios crescentes na garantia da segurança de abastecimento [...]

Últimas Edições

Ambitur

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC

 

  • Publicidade
  • Estatuto editorial
  • RGPD
  • Contactos

Siga-nos

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Usamos cookies para lhe oferecer uma experiência mais relevante, lembrando as suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar “Aceito”, consente a utilização de todos os Cookies. Pode, no entanto, visitar "Preferências de Cookies" para um consentimento mais controlado.
Preferências de CookiesAceitar todos

Preferências de Cookies

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação. Os cookies, categorizados conforme necessário, são armazenados no seu browser pois são essenciais para a utilização das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como usa / navega no nosso site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Tem também a opção de desativar esses cookies. Mas a desactivação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.
Necessárias
Sempre activado
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
Funcionais
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site nas redes sociais, receber feedbacks e outros recursos de terceiros.
Desempenho
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência aos visitantes.
CookieDuraçãoDescrição
_gat1 minuteCookie instalado pelo Google Universal Analytics para restringir a taxa de solicitação e, assim, limitar a coleta de dados em sites de alto tráfego.
Analíticos
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Teste cookies ajudam a fornecer informações sobre o número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
CookieDuraçãoDescrição
_ga2 yearsO cookie _ga, instalado pelo Google Analytics, calcula os dados do visitante, da sessão e das campanhas. Também acompanha o uso do site para o relatórios de análises. O cookie armazena informações anonimamente e atribui um número gerado aleatoriamente para reconhecer visitantes únicos.
_gid1 dayInstalado pelo Google Analytics, o cookie _gid armazena informações sobre como os visitantes usam o site. Cria um relatório de análise do desempenho do site. Alguns dos dados coletados incluem o número de visitantes, a sua fonte e as páginas que eles visitam anonimamente.
Youtube2 yearsO YouTube define este cookie para registo dados estatísticos de videos incorporados de forma anónima.
Publicidade
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
CookieDuraçãoDescrição
VISITOR_INFO1_LIVE5 months 27 daysUm cookie definido pelo YouTube para medir a largura de banda que determina se o utilizador obtém a interface do player nova ou antiga.
YSCsessionO cookie YSC é definido pelo Youtube e é usado para rastrear as visualizações de vídeos incorporados nas páginas.
yt-remote-connected-devicesneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências do utilizado para vídeos incorporado do YouTube.
yt-remote-device-idneverO YouTube define este cookie para armazenar as preferências de vídeo do utilizado, usando o vídeo incorporado do YouTube.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-necessarias1 yearSem descrição. Associado a Cookie law info
elementorneverEste cookie é usado pelo site e permite que o proprietário do site implemente ou altere o conteúdo em tempo real.
jnews_view_counter_visits[0]pastCookie que permite efectuar a contagem de visitas a uma determinada notícia sem efectuar duplicações.
GUARDAR E ACEITAR
Desenvolvido por CookieYes Logo

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Business
    • Alojamento
    • Empresas
    • Golfe
    • Ot’s Av’s
    • Restauração
    • Transportes
  • Advisor
    • Associativismo
    • Entrevistas
    • Formação
    • Inquéritos/Estatísticas
    • Internacional
    • Opinião
    • Política
  • Inside
    • Agenda
    • Bolsa de Emprego
    • Follow Us
    • Quem é Quem
  • Explore
    • Destinos
    • Eventos
    • Hotéis
    • Promoções
    • Reportagem
  • LifeStyle
    • À mesa com
    • A não perder
    • As escolhas de…
    • Escapadas

© 2015 - 2025 Ambitur | Todos os direitos reservados. Powered by DCC