IMEX 2016 começa hoje em Frankfurt (com fotogaleria)

IMEX 2016 começa hoje em Frankfurt (com fotogaleria)

Começa hoje, dia 19 de abril, e prolonga-se até ao próximo dia 21, mais uma edição da IMEX em Frankfurt. A feira conta com um total de 3.500 empresas expositoras que representam 150 países, mais de 400 eventos de expositores e mais de 180 sessões de formação.

A feira conta com 42 novos stands e centenas de novos expositores este ano, abrangendo todos os cantos do globo, incluindo aruba, Catalunha, Guatemala, Quénia, Montenegro, Roménia ou Sardenha. O crescimento tecnológico na indústria reflete-se num aumento de 12% na IMEX 2016, com a Catchbox, Convertio, Digivents e Fielddrive entre os novos expositores.

De Portugal, estarão presentes este ano 52 empresas, mais quatro do que em 2015, bem como os Convention Bureau de Lisboa, Porto, Cascais, Algarve, Madeira e Açores.

50 expositores já habituais aumentaram o seu espaço, incluindo Portugal, bem como Dinamarca, Hong Kong, Japão, Holanda e Sérvia. Os hotéis estão uma vez mais bem representados na IMEX 2016 com a Wydham Hotels a regressar e a Hilton, Preferred, Titanic e Trump Hotels a mostrarem stands maiores. A área das companhias de cruzeiros também duplicou.

No que se refere aos hosted buyers, mais de 20 novos grupos vão estar presentes na feira de 2016, vindos da China, América Latina, EUA e Polónia, entre outros.

 

Raquel Pedrosa Loureiro, em Frankfurt, com apoio da TAP